sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tatos Garage 1975 & 1979 ...07

Amigos, hoje terminamos a minissérie "Tatos Garage".
Durante a semana, o blog AntigosVerdeAmarelo apresentou ao todo 95 fotos desse que é o mais novo museu de carros antigos do Brasil. É resultado do trabalho, esforço e amor de Carlos Eduardo Wahrlich e seu filho, Carlos Francisco Wahrlich.

Reservei para o "último capítulo" as fotos mais antigas, que retratam o início de tudo, mesmo sem saber onde chegaria.
Os primeiros automóveis adquiridos por um jovem ainda no começo da vida, que andava nos carros que via quando criança...

Nas duas primeiras fotos, o "01", o Chevrolet Sport Coupé 1951 que deu início à coleção. Comprado em 1974, aparece em fotos de 1975!

Jás as duas fotos abaixo, mostram o "03": Chevrolet Bel Air 1953, também em fotos de 1975!

E quanto tempo passou, quanta coisa mudou, e continuam os dois Chevrolet sob os cuidados do mesmo dono e lado-a-lado no museu Tatos Garage, 35 anos depois!
Nas fotos abaixo, o Pontiac De Luxe Custom Catalina 1953, sim! O mesmo carro que aparece no post abaixo em uma restauração voltando ao seu tom de fábrica e ganhando a aparência de carro zero quilômetro pode ser visto nessas fotos de 1979!
O Pontiac é o "09" dessa coleção com muita história!
Abaixo, novamente o "01" e "03" já nos anos oitenta. Certamente os veteranos da coleção conversam de noite: "e foi a gente que dei início a isso tudo, hein..."

O endereço do museu Tatos Garage é: Av. Benjamin Constant, número 1470, cidade de São Francisco de Paula-RS.

Porém, chegando à cidade, há o "Centro de Informações da Cidade" na avenida de entrada, onde o visitante será orientado a encontrar o Museu.

O Tatos Garage recebe visitação aos finais de semana e feriados, das 10:00 às 12:00hs e 14:00 às 17:00.

Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Tato por todas as informações e fotos para compor essa semana aqui no Blog e, principalmente pelo convívio amistoso e todo o aprendizdo que me proporcionaou durante esses três anos de contatos.

guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Justino da Silva Junior27 de fevereiro de 2010 às 21:49

    Que ótima notícia!!!! Fiquei um bom tempo sem ter acesso ao blog, e quando volto, quase choro de emoção!!! Depois de perder o belíssimo museu da Ulbra, agora o RS ganha um novo museu, de alto nível. Parabéns ao Tato pelo esforço e competência!! Na primeira oportunidade farei uma visita pra conferir de perto.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Eduardo Wahrlich27 de fevereiro de 2010 às 23:57

    Guilherme ,
    sou eu quem agradece estes poucos mas profíquos anos de constante correspondência e trocas mútuas de aprendizado .Que continue !

    Fico orgulhoso de poder ter ajudado na tua missão antigomobilista e na de todos os demais jovens que se incluem em nosso perfil .

    A minha missão também ainda não acabou , mas ficou mais para os retoques e melhorias .

    Vocês , jovens , é que tem que tocar o barco daqui para frente , com suas preferências e nostalgias , enfim , tudo se repetindo , porém já em outro contexto .

    Desejo a melhor sorte a todos que vão curtir nossos verdeamarelos e outros , que para mim são da categoria " atuais " .

    Uma pena que vocês não vão mais encontrar o tipo de romantismo que vivi : mas então , se o nosso herói/pioneiro Roberto Lee pudesse ler estas palavras , será que não diria a mesma coisa ?

    Cada geração tem seus heróis e sonhos !
    Não esmoreçam !Faz bem ao espírito , limpa a alma e preserva a história .

    Contem sempre comigo !
    Abraço a todos , em especial ao Guilherme , em quem vejo um futuro muito promissor e tenho muito orgulho de sua jovem amizade .
    ....do TATO

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que acabou, sabe? tava me dando uma dor no peito de ver tanta coisa bonita e bem guardada! ;)

    Guilherme, veja se têm algo que te interessa:

    http://www.portobusca.com.br/curi/

    ResponderExcluir
  4. Vale uma viagem ao Sul só para visitar o patrimônio do Tato.

    ResponderExcluir
  5. Todas as informações que eu precisava! Obrigado, Guilherme!

    Nada como um pequeno desvio quando eu viajar para Gramado/Canela. Vai faltar espaço na memória da câmera pra tanta foto que vou tirar...

    E vale também um agradecimento ao Tato, pois além de ter conseguido formar um acervo tão variado e em estado excepcional, ainda se preocupou eu poder compartilhá-lo com o público, e não apenas em manter essa bela coleção trancada e longe dos olhos dos demais antigomobilistas!

    ResponderExcluir