tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post1236964942641565970..comments2024-03-26T10:13:54.657-03:00Comments on Antigos Verde Amarelo: Políticos (&) antigos ...12Guilherme da Costa Gomeshttp://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-68192850368358906332010-02-15T00:06:23.377-02:002010-02-15T00:06:23.377-02:00O ônibus com certeza é um Twin-Coach (Kent-Ohio-EU...O ônibus com certeza é um Twin-Coach (Kent-Ohio-EUA),e caso seja urbano deve ser da CMTC e se for rodoviario seja for rodoviario pode ser da Viação Cometa.<br />CharlesMachado/Lorena/SPAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-59958359093723300702010-02-04T21:33:00.992-02:002010-02-04T21:33:00.992-02:00Lindas fotos João!Lindas fotos João!Guilherme da Costa Gomeshttps://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-27544865542251637342010-02-03T20:50:58.835-02:002010-02-03T20:50:58.835-02:00Clica no meu "nome" nesse post e veja um...Clica no meu "nome" nesse post e veja uma comparação de tamanho que eu fiz, entre a limousine e o sedan convencional!!!joao simonettihttp://img199.imageshack.us/img199/9307/dodgeh.jpgnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-19113398369667265512010-02-02T23:23:16.715-02:002010-02-02T23:23:16.715-02:00Você tem razão, Simonetti.
Essa não é a versão lon...Você tem razão, Simonetti.<br />Essa não é a versão longa do Dodge.<br />Ampliando a foto, reparei que as janelas são do tamanho normal, o mesmo se aplica as portas, que tambem eram enormes no Limousine.F250GTOhttps://www.blogger.com/profile/09212003017547971823noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-35038048733050855692010-02-02T23:03:57.196-02:002010-02-02T23:03:57.196-02:00F250GTO, o Guilherme matou mesmo: o em questão é u...F250GTO, o Guilherme matou mesmo: o em questão é uma Dodge D24 Custom, igual à minha (1946). Esta não é a versão longa (limousine), chamada de sete lugares: É a versão normal dela, sem os dois bancos dobráveis. A mais longa, tem janelas enormes nas portas. O carro é grande por natureza, mesmo hehehe<br />Vieram alguns menores, que eram os chamados D25 ou "Kingsway", que, assim como os DeSotos Diplomat, eram carroceria iguais às dos Plymouths.<br /><br />Dei um grito quando vi o Dodge na foto! Muito boa, parabens!joao simonettihttp://jpsimonetti.globo.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-8800024715024866362010-02-02T10:51:57.855-02:002010-02-02T10:51:57.855-02:00Lindas essas fotos. E alguns detalhes podem ser ac...Lindas essas fotos. E alguns detalhes podem ser acrescentados. O belo ônibus GMC, que aparece nas primeiras fotos, a grande maioria dos carros que ostentavam largas faixas brancas, carros charmosos como o Chevrolet 51 Fleetline, na época também chamado de "meia água". Muito charme também na Lambretta com a garota na garupa, sentada de lado como era comum na época. O Dauphine, com certeza é 1959, das primeiras unidades que foram fabricadas aqui, com a maioria das peças francesas, ainda tinha na coluna traseira um singelo pisca-pisca e que era usado também (exigência européia na época) como luz de estacionamento. Ao deixar o carro à noite estacionado no meio fio à direita, essa luz ficava acesa no lado esquerdo e vice e versa, evitando que o carro estacionado fosse atingido. Só lembrando que na Europa, existe neve, neblina, fog e outros fenômenos que prejudicam a visibilidade. Os Dauphines de 60 em diante, já não possuíam mais esse acessório. Outro carro interessante nessa foto é o Dodge (que pode ser também um De Sotto ou Chrysler). Ele era longo e tinha entre o banco dianteiro e o traseiro, mais um banco (menor e dobrável) que aumentava a capacidade do carro para nove passageiros e era utilizado aqui como lotação. Outra coisa muito interessante nessa foto (que se parece muito com a Rua Maria Paula, no centro de SP), é que não havia sinalização de solo dividindo as faixas de transito. E as "faixas" de segurança para a travessia de pedestres eram demarcadas por "tachas" metálicas fincadas no asfalto. Repare na 3ª foto, que vários pedestres aguardam na "ilha" central o momento de fazer a travessia, enquanto o Chevrolezão 48 (provavelmente taxi) está com o "bico" já na faixa demarcada. E o anuncio de Janio vem aí? Impossível imaginar isso, nos dias de hoje. (Ainda bem!) Parabéns pelo belo tópico.<br />Romeu.F250GTOhttps://www.blogger.com/profile/09212003017547971823noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-20403946142753609702010-02-01T18:45:58.840-02:002010-02-01T18:45:58.840-02:00É por causa de tópicos feito esse que considero es...É por causa de tópicos feito esse que considero esse o melhor site sobre carros antigos!<br />MuriloAnonymousnoreply@blogger.com