sábado, 30 de outubro de 2010

Estacionamento do Mineirão : muitos carros ...


Fotografia sensacional!
É a capa do CD: "Multishow ao vivo SKANK no mineirão", enviado pelo Renato Nunes da Costa.
Inimaginável um encontro de carros antigos parecido com essa foto, que deve ser fim dos anos sessenta. Época em que os norte-americanos já estavam sendo descartados, mesmo que muitos em estado de novo! Os nacionais já ocupam grande parte do cenário e os Fuscas estavam no auge de seu reinado! Mas a Simca Tufão vermelha rouba toda a cena!

7 comentários:

  1. Realmente encontro de carros antigos com tantos assim vai ser difícil! E de cara é possível ver uma Rural um pouco mais ao fundo e no início da foto a capota preta de provavelmente um Jeep Willys! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, essa foto foi tirada em 1966, dia da inauguração do Mineirão!

    ResponderExcluir
  3. Tem uma Sinca Jangada cinza, coisa rara naquela época!!

    ResponderExcluir
  4. Guilherme
    Sábado 17 de outubro deste ano estive no estacionamento do Mineirão para conhecer a pista onde a turma correu em 69 e 72, por sinal muito legal a pista. O estacionamento do Mineirão é enorme e todo arborizado nos dias de hoje, fiquei impressionado.
    Faço coro contigo o Simca roubou a cena.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Essa foto me faz meditar o tempo na nossa vida. Se realmente é 1966, eu estava com 1 ano de idade. E olho que já se curtia adoidado. Vejo uns jovens no banco de traz da belíssima SIMCA TUFÃO. O inveja. E as DKW eram muitas. Gordinis.
    Acho que deve ter muitas fotos lindíssimas como essa guardadas em arquivos pelo país afora.Seria importantíssimo resgatá-las e digitaliza-las o quanto antes, e INTERNETiza-las para a posteridade.A nossa geração é responsável por isso.O AVA já começou.Fotógrafos antigos tem muito material guardado, então mãos a obra moçada.de Juarez

    ResponderExcluir
  6. É possível que esta beleza de foto seja de cartão postal. também tinha um ano Juarez.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  7. Essa foto é um cartão postal. E estará em exibição, como parte de uma exposição no Museu Abílio Barreto em BH, sobre BH e o futebol.

    ResponderExcluir