domingo, 29 de agosto de 2010

Ford Gálaxie OKm na mansão ...

Dando continuidade ao tema do post anterior, que une os automóveis à arquitetura de sua época, aceito a indicação do Anderson Lira e coloco aqui as fotos de um Ford Gálaxie 1968 OKm em uma mansão em estilo modernista na cidade de João Pessoa-PB.

Curioso como o Gálaxie se sente à vontade nessa ampla garagem! E eu acho que um Mustang "cor de sangue" também ficaria ótimo nessa cena!
guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. Guilherme, trata-se de uma mansão e de um Ford Galaxie deveras majestosos. Uma casa com esse estilo moderno, no final dos anos 60 deveria ser algo realmente imponente. Ainda hoje o seria, se não tivesse sido demolida. O Galaxie, nem preciso dizer.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Tiago. O Galaxie 67/68 é o verdadeiro Clássico brasileiro.
    Com relação à mansão, pareceu-me particularmente estranha a árvore exatamente ao centro do portão. Não me parece "saudável" quando se chega de um jantar regado a um bom vinho. A menos que se esteja no banco traseiro, e com seu motorista...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. na verdade, depois que mandaram tirar os "frades" das ruas do Rio de Janeiro, plantar uma arvore na porta da garagem pode ser uma boa ideia. kkk

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de casas com estilo modernista! Mas o Galaxie é lindo. Casas modernistas são deprimentes, estilo Oscar Niemayer - um horror! Pra mim é arquitetura comunista! Esse galaxie ficaria lindo em um ambiente arquitetônico estilo barroco, ou estilo americano! Estilo que realmente têm espírito!

    Parabéns pelo seu blog, é genial! Leio sempre!

    ResponderExcluir