domingo, 22 de agosto de 2010

Corcel Luxo 1971 X Corcel GT XP 1972 ...

Dupla simpatia: Corcel Luxo 1971 e o Corcel GT XP 1972 em fotos de hoje.

O Luxo 1971 ainda não alcançou os 60.000 Km rodados e ainda tem o estepe original de fábrica, com faixa branca! É muito novinho, todo original e uma delícia de andar.

Já o GT XP 1972 sofreu um pouco mais em sua trajetória, mas agora está a salvo. Ainda mantém grande parte de sua pintura de fábrica, tem todos os detalhes e a parte mecânica já está pronta, é 100% confiável e o carro aguarda a restauração.

E os dois irmãozinhos ficaram muito bem nessas fotos.
guilhermedicin@hotmail.com

22 comentários:

  1. São seus, né, Guilherme? Parabéns! Também aprecio o Corcel, Del Rey, ...
    Klaus
    Lajeado RS

    ResponderExcluir
  2. Que beleza este GT! Confesso que fiquei tentado quando vc me falou dele....
    Na minha opinião, foi o mais belo Corcel já feito, este GT 1971!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Guinle. O Luxo '71 é lindo! Tenho certeza de que o XP '72 vai ficar ainda mais. Podem até dizer que o Corcel GT não tem o desempenho digno de um esportivo, mas não há como negar a preocupação da Ford em dar a ele um visual diferenciado, ao menos nos modelos entre '71 e '77. Já naquela época, tinha gente que adotava a frente do GT até na Belina. Abraços. TL

    ResponderExcluir
  4. Guilherme, parabéns pelo "par de vasos". Carros econômicos e confiáveis, que marcaram presença no nosso mercado. O XP parece ter muito bom potencial, completo em detalhes, o que facilita sua em muito restauração. Pelo que já conheço sobre sua preocupação com a originalidade, vai ficar maravilhoso. Particularmente, gosto dos "esportivados" (todos) que ditaram moda nesta década. E o Corcel Luxo é coisa rara pela conservação e deve ser ótimo até para o uso diário. É daqueles carros para usufruir encontros de fim de semana sem preocupações. Um belo acervo!
    Abraço,
    Irapuã

    ResponderExcluir
  5. Guilherme ,
    excelente aquisição !
    Lembro que esta primeira geração , vinda junto com o primeiro Opala ( mais os VW), era uma novidade em quase tudo e estes carros me trazem lembranças lindas , desde que minha mãe comprou um 1968 standard, que eu desfrutava com muito prazer ( enquanto minha Emisul estava na oficina ).

    A segunda geração de Nacionais se iniciava !
    Foi uma festa !

    Parabéns , carrinho extremamente dócil e simpatico , este mais um garantido por outra geração .
    Grande abraço....do TATO

    ResponderExcluir
  6. RRRapaz, um GT/XP destes, e nessa bonita côr verde-?? raro, saber onde tem um a venda, e não poder comprar, da uma p#$@ insônia. Mas quando já está na garagem, da uma p$#@ alegria, nénão?Esses XP hoje, já são mosca-branca.
    Sabemos que paixão por carros antigos não tem explicação, tem aquisição.(e ponto)
    Assim diz a AVICA.(por Rubens Peligeiro)
    De Juarez-MT

    ResponderExcluir
  7. A propósito, o TATO do post acima, é do TATO`S GARAGE?
    Se for, a moral do AVA realmente é indiscutível nesse mundo do antigomobilismo.
    De Juarez-MT

    ResponderExcluir
  8. E o meu 75 paradão na garagem por falta de verbas...

    ResponderExcluir
  9. Puxa ando doente por um desses...Lembranças da minha infancia, os passeios, as idas até Santos, minha mãe tentando aprender a dirigir (coitada!). Mas primeiro preciso restaurar meu Karmann parado há dois anos!! Parabéns por salvar esses dois exemplares Corcel.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Gui.
    Muito legal estes dois Corceiszinos, me lembro que meu irmão mais velho adorava estes carros e teve mais de seis quando eu era garoto, e passeava com ele e as vezez eu dirigia e este mini-console de controle botões do lado esquerdo abaixo do painel é o maximo. E quando trocava de carro e dirigia o Vw do outro irmão meu ficava procurando do lado esquerdo do painel como acender as luzes do lado esquerdo lembrando o comando do Corcel.

    ResponderExcluir
  11. Olá Juarez ,

    grato pelo elogio ao TATO : mas o dono do AVA ( ?)é que merece todos os créditos e apoio , pois é incansável !
    Não fosse por sua iniciativa persistente e competente e não teriamos este show de imagens , que não se conseguem assim fácil , não !
    Trata-se de um entusiasta exemplar e precoce , grande amigo e altamente competente .
    Nasceu com esta tal doença ferruginosa benigna e sabe transmiti-la a nós com extraordinária competência ! ( patologia benigna ? )
    Abraço a todos , longa vida ao AVA ! Do TATO .

    ResponderExcluir
  12. Concordo em numero e grau com o TATO.
    Grato pelas correções.
    Valeu.
    De:Juarez-MT

    ResponderExcluir
  13. Olá Guilherme, Parabéns pelos carros, impressionante o estado de conservação do 71! Gostaria de saber se pode me tirar uma duvida, se o corcel 71 tem plaqueta na porta e se ela é no mesmo padrão das de julho de 72(chassi começando com LB4) p/ frente. Poderia me passar os dados dela ou mesmo uma foto?(omitindo o nº do chassi claro). Pode enviar p/ soverlandsbr no gmail se preferir. Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Olá Guilherme!

    São lindos esses modelos, tenho 01 GT 1971 modelo 1972,cor laranja nepal, também estou restaurando devagarzinho. Parabéns pela dupla. São lindos!!!

    ResponderExcluir
  15. Ola Guilherme !
    Tambem tenho um 71 estilo o seu éra do meu pai ele foi o terceiro dono dele, estou com ele agora faz mais sucesso do que o meu carro novo!
    julimar.souza@brasilata.com.br

    ResponderExcluir
  16. davi conselheiro lafaiete mg .tambem tenho um xp 72 vermelho .seus carros são otimos .não desamine do xp pois sao raros parabens um abraço....

    ResponderExcluir
  17. seja sempre assim parabens , gostaria de fazer uma vizita gosto de carros antigos um abraco
    pinturaspereira61@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Cara show esse 71 amarelinho!!!, comprei um azul desse ano, agora falta dar um trato nele, parabens pelos carrinhos!!!

    ResponderExcluir
  19. olá tudo bem ,
    acabei de compra um corcel na cor dourada e fico em duvida se esta é a cor original dele mesmo ,pretendo restaura-lo curtir muito foi o volante que é de madeira e todo ainda original.Reliquia é muito interesante.

    ResponderExcluir
  20. Alguém poderia ajudar um amigo meu? Ele quer saber se pela numeração do chassi da para comprovar se o Corcel GT 72 é original ou é um outro modelo transformado para GT.
    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  21. Prezados, minha dúvida é a mesma do cavalo branco, como visualizo se o corcel é realmente gt ou se é uma transformação.

    ResponderExcluir