terça-feira, 3 de agosto de 2010

DKW Schnellaster , F-1 e F-100

Um raro e interessante furgãozinho em terras brasileiras, é o DKW Schnellaster.
Em uma primeira olhada é até bem feio, mas logo se acostuma com esse desenho exótico que passa a ser simpático.

Imagino que o concorrente direto para esse modelo no início dos anos cinquenta tenha sido a Kombi, também de origem alemã.

Essas fotos foram enviadas pelo Rodrigo Sasse David, explicando que o Schnellaster pertencia a seu avô (Emígdio Sasse) que trabalhava junto a seu irmão e cunhado (Ivo Sasse e Didi Marinari -respectivamente) em uma empresa de locução e propaganda de anúncios em Goiânia-GO.

Abaixo, com alto-falantes e faixas em frente a "Lojas Riachuelo"...
Abaixo, outro veículo utilizado para propaganda, um furgão Ford F-1 1949.
Acima, uma picape Ford F-100 1954 -ainda importada- participando da transmissão ao vivo da missa inaugural da cidade de Brasília direto para uma rádio em Goiânia.
guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. DKW Schnellaster!!!! Cara, eu jurava de pé junto que esses carrinhos jamais tinham rodado por aqui. No Uruguai até se vê alguns, está certo. Mas, aqui no Brasil...novidade pra mim! Mais uma surpresa que só aqui no Antigos Verde Amarelo para se ter!

    ResponderExcluir
  2. Ví duas fotos dessas DKW's aqui em SAP, como foi em uma delegacia, se envolveram em acidentes lá pelos anos 50.

    Marcelo fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Há 10 anos,tinha uma dessas Azul,ainda com placa da Guanabara para restauração no bairro de Jacarepaguá,em um posto de Gasolina.Nunca mais vi o carro....Erick Linz

    ResponderExcluir
  4. Um amigo possui uma Schnellaster aqui em Niterói, devidamente restaurada. É azul, como a já citada. Porém foi comprada em Miracema a alguns anos, então não sei se é o mesmo carro que estava em Jacarepaguá.

    ResponderExcluir