Pois bem, chegaram mais essas fotos desse que foi o primeiro grande evento antigomobilista brasileiro. Essas imagens se juntam para ilustrar e contar os primórdios da magia de colecionar automóveis. Quem envia as fotos é Lindeberg de Menezes Jr., mais conhecido como Tio Lin.
O Tio Lin conta que visitou a Exposição duas vezes, na segunda, levou a "Olympus Trip 35 do Papai".
Conta também "...fui de trem e metrô até a Vila Mariana, e depois uma bela pernada até o Ibirapuera. Na hora de ir embora, vi um carro com placa de Santo André saindo do parque. Pedi carona p'ro sujeito e garanti um retorno mais confortável ao lar. Hoje em dia não faria isso nem a pau, Juvenal!". O Tio Lin nessa época era um garoto promissor de 17 anos!
-Na primeira foto, um Cyclon 1889.
-A segunda e terceira foto são de um caminhão Daimler 1909.
-A quarta foto é de uma jardineira Fiat 1914.
-Acima, um Ford T Doctors coupé 1927, com uma pintura metálica -uma demonstração da falta de rigor de originalidade, alcançada atualmente.
Conta também "...fui de trem e metrô até a Vila Mariana, e depois uma bela pernada até o Ibirapuera. Na hora de ir embora, vi um carro com placa de Santo André saindo do parque. Pedi carona p'ro sujeito e garanti um retorno mais confortável ao lar. Hoje em dia não faria isso nem a pau, Juvenal!". O Tio Lin nessa época era um garoto promissor de 17 anos!
-Na primeira foto, um Cyclon 1889.
-A segunda e terceira foto são de um caminhão Daimler 1909.
-A quarta foto é de uma jardineira Fiat 1914.
-Acima, um Ford T Doctors coupé 1927, com uma pintura metálica -uma demonstração da falta de rigor de originalidade, alcançada atualmente.
Acima, a Isotta-Fraschini Phaeton-Cabriolé 1926. Ford Roadster 1934.
Packard 120 Convertible Coupe 1936.
Cord 812 1937, o suposto Cord da Carmen , mas vejam: ...2 .
Acima, Mercedes-Benz 540K 1939.
Essa valiosa Mercedes já apareceu aqui no blog num post sobre o (clique->) Maybach SW 38 1936 reparem que ela aparece à esquerda na primerira imagem.
Essa valiosa Mercedes já apareceu aqui no blog num post sobre o (clique->) Maybach SW 38 1936 reparem que ela aparece à esquerda na primerira imagem.
Ford Sportsman 1947. Rolls-Royce. Jaguar 1950 (?).
Studebaker Champion conversível 1951.
DKW 1954.
O Tio Lin disse que "pirou" naquele dia, pois nunca tinha visto um Rolls Royce, e naquele dia viu três!
Me ajudem na identificação dos Rolls: o preto e bordô ainda faz presença em diversos eventos (que ano/modelo é?). O Rolls 1953 é o "do Getúlio"? é ele quem foi importado junto ao Rolls presidencial?
E o Rolls abaixo? que ano/modelo? Essas fotos foram restauradas digitalmente pelo fotógrafo Paulo Sallorenzo.
Me ajudem na identificação dos Rolls: o preto e bordô ainda faz presença em diversos eventos (que ano/modelo é?). O Rolls 1953 é o "do Getúlio"? é ele quem foi importado junto ao Rolls presidencial?
E o Rolls abaixo? que ano/modelo? Essas fotos foram restauradas digitalmente pelo fotógrafo Paulo Sallorenzo.
Um raríssimo Continental Mark II 1956.
Assim, vai se preenchendo uma lacuna na história do automóvel antigo no Brasil.
Você tem fotos dessa época
guilhermedicin@hotmail.com
Assim, vai se preenchendo uma lacuna na história do automóvel antigo no Brasil.
Você tem fotos dessa época
guilhermedicin@hotmail.com
Parabéns pelas fotos! maravilhosas
ResponderExcluirO Rolls-Royce dourado é um Silver Cloud de 1956 com carroceria James Young.
O preto parece ser a Limousine Silver Wraith de 1953 e o outro também do mesmo modelo e ano.
Abraços João Pedro Gazineu.
Legal, Guinle. Meus parabéns ao Paulo. As fotos ficaram bem melhores, e assim não passo tanta vergonha como fotógrafo.
ResponderExcluirSobre o Modelo T dourado, agora me lembrei que ele estava ali como "garoto-propaganda" no estande de uma empresa de tintas automotivas. O Tico, grita lá do fundão que era a Tintas Wanda, mas não estou dando muito crédito para este neurônio. Alguém aí pode confirmar?
Abração
OLÁ AMIGOS , O MODELO PERTECIA AO MEU TIO ANTONIO CARECA E AO SEU SOCIO ROMEU SICILIANO , ESSE AUTOMÓVEL FOI PINTADO PELA LUXFORD TINTAS, PINTURA MAIS TARDE CRAQUELOU TODA , RSRSRS...
ExcluirABRAÇOS
FRANCISCO
Lindas fotos! Fico aqui pensando se todos esses carros ainda existem e se foram bem cuidados desde então... Alguns já foram identificados, mas e os demais? Será que ainda brilham como em 1981? Ou terão sido esquecidos em alguma garagem?
ResponderExcluirE pensar também que muitos visitantes foram a esta exposição em carros que na época eram 0km e hoje em dia estes carros já podem fazer parte do evento...
É verdade André, mas com excessão do Tio Lin que foi de metrô!
ResponderExcluirA Jardineira, o Packard e o Sportsman continuam intactos. A Isotta está melhor que nunca. O Cord e a Mercedes... algum gringo deve estar cuidando bem deles.
Correção, Guinle: na primeira vez fui de Charger R/T. Na segunda, quando tirei as fotos, a Via Sacra envolveu, na ida, Mercedes 2 portas (com embarque pela porta traseira) e metrô, e, na volta... Vixi, não me lembro qual era o carro do gajo que deu carona. Bom, já faz quase 3o anos, pô!
ResponderExcluirO Rolls-Royce de placa AC 7115 é, segundo matéria publicada na QR nº 239 de junho de 1980, um modelo Silver Wraith 1951 com carroceria Mulliner, 'tá?
Abraços a todos.
Guinle, se o Isotta Fraschini da foto é o mesmo originalmente adquirido por Henrique Lage, então este é um modelo Super-Spinta 8 Turismo 1926, testado (!) pela QR (edição nº 152 de março de 1973)
ResponderExcluirhttp://www.maxicar.com.br/old/reporter/rollsroyce.asp
ResponderExcluirO ano 1953 foi citado por mim devido a este fato,mas não impede que esse seja outro carro alem destes 4 importados juntos em 1953.
Abraços! João Pedro Gazineu
O Rolls do Getulio ainda está na ativa levando
ResponderExcluirnoivas a casamentos na região de Campinas, está muito bem conservado.
Caraleo!!!
ResponderExcluirEste Cord ainda está no Brasil? E a Mercedes-Benz branca? A qual coleção ela pertencia?
Show de bola este acervo fotográfico e as peças que estiveram expostas lá!!!
ResponderExcluirOlá pessoal , na verdade o modelo T dourado era garoto propaganda da luxford e pertence a Antonio careca e Romeu Sicilano.
ResponderExcluirPessoal,
ResponderExcluirAlguém tem fotos dos veiculos militares que foram expostos neste mesmo evento?
Um grande abraço
Luciano Marchetti
O Continental Mark II de 1956 esta no museu de fortaleza e pertence ao senador Tasso Jereissati.
ResponderExcluirCarlos A. Esquilar