sábado, 16 de janeiro de 2010

Ford Del Rey OKm ...

Na foto, um Ford Del Rey OKm!
Me parece ser um modelo "GL" de 1991.
Vejam o contraste dos Del Rey que vemos no dia-a-dia das nossas ruas, notem os pneus de perfil alto, que lateral impecável, que vinco perfeito!
Apesar dessa foto ser muito mais recente que todas as outras que frequentam esse blog, são difícieis de se encontrar! Você tem fotos como essa dos seus carros durante os anos oitenta?
Essa foto é em Santos-SP.
guilhermedicin@hotmail.com

15 comentários:

  1. A mim parece um GL, 85.
    Klaus, Lajeado-RS.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, pra quem gosta de Del Rey, indico o link
    http://blogdocoronado.blogspot.com/

    Klaus, Lajeado RGS.

    ResponderExcluir
  3. Um belo carro! E uma bela foto, claro. Não é fácil encontrar esse tipo de imagem.

    Sou fã do Del Rey e meu pai teve 2 (um 84 básico e um GL 88), sendo que infelizmente eu não tinha idade para dirigí-los na época.

    Este da foto poderia mesmo ser o modelo L, mas também o GL (que também saía com estas mesmas calotas). Por acaso hoje no trânsito acabei seguindo durante um tempo um Del Rey L 1.8 (90? 91?).

    ResponderExcluir
  4. Na hora de montar o post eu errei em uma coisa, esse carro é pelo menos o modelo "GL" já que o "L" era o mais pobre de todos e vinha com as ponteiras iguais aos do Corcel, parachoque preto e os frisos laterais iguais aos dos Del Rei 81/84... Quanto ao ano, não sei, mas continuo achando ele com cara de 90/91.
    André, fotos dos Del Rey?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Este é um Del Rey GL 87 - as calotas são do modelo GL que saíram nos anos 86 e 87 - possuo um GL 86 prata o estado de conservação está praticamente igual ao da foto.

    Abraços

    André Schuckert
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
  6. Guilherme, talvez eu tenha fotos dos Del Rey sim! Não tenho certeza, mas vou dar uma olhada! O 84 era dourado com o característico interior marrom claro (comprado em 1988) e o 88 era branco com interior marrom escuro (comprado em 1990), uma coisa linda!

    Ainda vejo de vez em quando o 88 rodando, mas infelizmente não está em bom estado de conservação... Os bancos já tem uma forração "genérica" cinza de courvin, a lataria precisa de muitos reparos e a grade deve ter sido quebrada e foi substituida por uma cinza... Entre outras coisas. Uma pena.

    ResponderExcluir
  7. Olá Amigos!

    O Del Rey não pode ser 90 ou 91 por causa do restrovisor, que é diferente, mais "quadrado" e mais curto. Pela cor, que, se não me engano, se chama Marrom Ravena, podemos acreditar que seja 86 ou 87.
    No mais, sem dúvida, está belíssimo!

    JB.

    ResponderExcluir
  8. este delrey é um gl 1987! o retrovissor do 91 é mais alongado!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. tenho um igual novo Del Rey-Guia 1985.um abraço.Ricardo/ Volta Redonda-Rj 03/10/2010

    ResponderExcluir
  11. Oi meu nome e Junior Leonardo, gostaria muito de ter informações ou fotos de uma oficina que funcionou no ano de 1975 com nome de JLP na rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi, meu pai trabalhou lá, qualquer informação enviar para o email oficinav8@gmail.com. Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Rui Ricardo Soares Melo Filho10 de janeiro de 2011 às 22:58

    A cor marrom ravena,que a Ford ofereceu para as linhas Corcel/Belina,Del Rey/Scala e para a Pampa,é de 1986.Pela cor e pelas calotas,o Del Rey da foto é um GL 1986.

    ResponderExcluir
  13. EU TAMBEM ADORO CARROS ANTIGOS DA FORD PRINCIPALMENTE CORCEL E MAVERICK!

    ResponderExcluir