domingo, 17 de janeiro de 2010

Museu do Dodge ...

E já se espalha a notícia: os Dodge brasileiros ganharam um templo, ou "solo sagrado" como vem sendo chamado pelos dodjeiros.
É o Museu do Dodge, sendo aguardado há uns anos, está na reta final, já recebendo alguns veículos.
O mecena empreendedor é Alexandre Badolato, já muito conhecido no ramo.
O Museu Dodge é não só o primeiro (talvez sempre o único) museu dedicado aos Dodge, mas é também o único museu brasileiro dedicado exclusivamente a uma só marca.
Essa "verticalização" permitiu que o colecionador conseguisse reunir todos os modelos da marca, sem exagero.
E mais, a coleção prevê ainda algumas unidades do Dodge Polara, Regente e GTX.
Na primeira foto, o projeto do prédio do Museu.
Na segunda, R/T 1971, Dart 1979, R/T 1979 e 1980 aguardam para estreiar o mais novo orgulho do antigomobilismo nacional.
Na terceira foto, o Dart Bege Cashmere e, depois, o interior do Museu.
Abaixo, o R/T 1972, Verde Igarapé.
O Badolato além de criar e manter o site museudodge (lista de indicados à esquerda do blog) está inaugurando o http://museudodge.blogspot.com/ !
guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. tinha o do Galaxie, em Novo Hamburgo...

    ResponderExcluir
  2. É verdade Justino, havia me esquecido.
    O Museu do Gálaxie já apareceu aqui no blog: http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/2008/12/museu-do-glaxie.html E http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/2009/03/reencontrei-hoje-essas-bonitas-fotos-do.html .

    Inclusive, tenho interesse em fotos do Museu, quem possuí-las...

    ResponderExcluir
  3. ola amigo

    tudo certo

    faz um tempo ja !

    vou add seu blog na lista de links do meu

    www.degennaromotorsmaterias.blogspot.com

    abraço Fernando

    ResponderExcluir
  4. O Museu do Galaxie foi uma referência ... E serve como exemplo ....

    Pretendo encontrar uma forma de manter o Museu pós minha passagem por esta vida ... Ainda estou novinho, tenho tempo para me mexer ...

    Mas penso en fazer uma fundação, com CNPJ próprio, para angariar verbas em vida para que o Museu se sustente no futuro, com Estatuto, curador, etc ...

    Digo isso pois quando o Sr.Arno morreu, a família vendeu ps carros que se espalharam para o Brasil ... Uma pena ... Tinha que estar tudo lá, junto ....

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alexandre! Sou fã de sua história de amor aos dodges (são os carros). Tenho um Belair 1962, Landau 79, e três mavericks, sendo um de quatro portas e também um Accord 1994. Te peço um conselho, um senhor quer me passar um Landau 80 em troca do meu Honda. Aceito ou não? Pois, gosto de paixão do meu Accord, mas o Landau com aquele 302... O que você me aconselhar sigo, pois, o tenho como referência parea minha coleção. Grande abraço do Alex de BH.

      Excluir