quarta-feira, 28 de abril de 2010

Réplica Ford 1896 - Gabriel Morais ...

A"réplica" Ford 1896 junto ao Ford Landau 1977.
Caro leitor, agora você terá a oportunidade de conhecer uma "réplica" de um Ford 1896!
É esse o primeiro automóvel montado por Henry Ford.
O pitoresco é que a Ford foi fundada apenas em 1903, ou seja, esse "calhambeque" nos remete à um Ford de sete anos antes do primeiro Ford!
Vendo hoje com a distância histórica, parece até ingenuidade.
Porém, passeava muito pelas cidades de Brazópolis, Itajubá e Pouso Alegre divertindo muita gente e fazendo sucesso entre as crianças, como se vê nas fotos. Esse "Ford" fez presença inclusive em muitos encontros durantes os anos setenta e oitenta.
Seu criador é o Gabriel Morais: os frequentadores do antigomobilismo de décadas atrás o conhecerão por "Primo!".
Durante toda a vida mexeu com os fordinhos e ainda hoje tem os seus.
-Salvou, reconstruiu e como se vê nessas fotos, até criou fordinhos.
É ele quem aparece ao "volante" nessas fotos de 1978 enviadas pelo Bruno Silva Noronha.
Essas fotos foram restauradas digitalmente pelo fotógrafo Paulo Sallorenzo.
Esse Ford 1929 em 1979 também foi dele.

3 comentários:

  1. puxa, e onde andará essa réplica hoje?

    ResponderExcluir
  2. Olha lá! Mais uma foto da família, ilustrando o blog!
    Show Gui!
    Abrax

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o Gabriel Moraes, e gostaria de informar que a última vez q soube desse meu antigo carro ele estava no Rio de Janeiro e agora em Belo Horizonte em uma firma chamada Tercam. Eu fiz 4 réplicas desse carro, e tenho um em minha residência aqui em Pouso Alegre, Caso queiram me visitar, mande-me e-mail, gabriel.carrosantigos@gmail.com vamos marcar de tirar novas fotos e avisando que em casa tenho vários carros. Estou a disposição, ontem fiz 79 anos, e por um acaso meu amigo procurando fotos minhas para montar um bolo achou esse site, fiquei mto feliz e no bolo havia um ford 1896.
    Abraços
    Gabriel Moraes, PRIMO.

    ResponderExcluir