terça-feira, 13 de abril de 2010

Passat & Le Baron 1979 ...

Vw Passat e Dodge Le Baron: modelos para o ano de 1979.

Carros sem nenhuma afinidade, não? Até a Volkswagen absorver a Chrysler...

5 comentários:

  1. Belas fotos! É óbvio que babei pelo Passat, mas também é óbvio que não posso deixar de admirar as belíssimas linhas do Le Baron.

    Pelas fotos não é possível peceber tanto, mas o friso usado pelo Passat da foto (produzido pela Silvatrim) era bem semelhante ao usado pela Chrysler, tanto nos modelos maiores quanto no Polara. Com diferenças de cor e curvatura, já que no Passat eram apenas pretos e retos, enquanto nos Dodge lembro que haviam diferentes cores e os frisos acompanhavam o desenho da caixa de rodas. Mas a largura, desenho e textura eram os mesmos.

    Os "dodgeiros" saberiam dizer se é possível encontrar esses frisos ainda? Sofri pra encontrar os do Passat e se encontrasse mais um jogo, não seria má idéia guardar.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Frisos de Dodge,pode esquecer de achar,são muito raros usados imagina novos!!!

    É mais fácil achar o específico de Passat mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Grigorevski,

    A Silvatrim era fornecedora da Chrysler também, e para ela fazia os frisos inclusive em outras cores, como o marrom e o azul...
    Quanto a achar esses frisos, aí já é outra estória...Acho que ainda é possível ver alguma coisa na Duque de Caxias, em SP, ou em Lindóia, pode ser que alguém guardou algum jogo desses...
    Pena que a fábrica de frisos já não exista mais.
    Lindas fotos Guilherme !!

    Mário Buzian - Ivoti/RS

    ResponderExcluir
  4. André, entra em contato com essa loja:

    www.unicom-vw.com.br

    Esses caras tem TUDO de VW, fica em Porto Alegre. Lá eu já vi coisinhas fáceis como console do TS Marrom, painel completo do SP-2 com instrumentos, TODAS as rodas originais de liga e ferro novas, volantes do TS, LS, os frisos do capô do TS 76, adesivos originais do Pointer, Gol GT, Santana Sport, tudo novo e original.

    Eu que sou Passateiro quando vou lá fico quase louco...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela dica, Rodrigo! Conheço a Unicom. O problema dessa loja é que não é só a gente que fica maluco, mas o dono fica mais ainda quando inventa os preços.

    Já cheguei a fazer a cotação desses frisos (e outras peças) lá e o preço é algo totalmente sem noção. A alguns anos atrás os preços eram até aceitáveis, mas dá a impressão de que depois a loja tornou-se referência e o dono achou por bem meter a faca nos proprietários.

    ResponderExcluir