quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tupã-SP & automóveis à calçada ...

Fotos da cidade de Tupã-SP. Possivelmente, todas da década de cinquenta.
Na foto acima, um automóvel Ford 1938 adaptado às necessidades de seu proprietário que o cortou ao meio, transformando-o em uma picape, contrastando com a charrete.
Acima, a traseira de um Mércury 1946/48 em frente à "Arte Foto".
Abaixo, destaque para o Ford 1933 sete janelas, devidamente rotulado de "Casa Malacarne" e, a picape Ford F-1 1949.
Essas fotos foram enviadas pelo Leonardo Ruiz Casemiro.

6 comentários:

  1. Conheço um Ford 37 V8 pickup original, de origem francesa, também com caçamba de madeira, já disseram ser cortada, mas num exame minucioso vimos ser original.
    Como sempre, belas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Mas e esse da foto? será um raríssimo? é só comparar com esse que você conhece.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Muito parecidos os modelos, inclusive a caçamba.
    Apenas nota-se neste que o estribo se estende.

    Vou conseguir uma foto e te mando por MP.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. Na foto da CASA MALACARNE aparecem: meu pai de costas, de terno e chapéu, encostado na parede, José Espinosa, sócio de Bertto Malacarne na loja e, dos dois homens entrando, o da esquerda é sobrinho de meu pai e neto de Berto. trata-se de Milton Malacarne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aracélis! que maravilha essa foto!!! eu aqui procurando informações, fotos...sobre "Berto Malacarne"para minha pesquisa genealógica, pois ele foi padrinho de casamento do meu Pai Marcilio em 1953...FELIZZZ...se puder me ajudar algo mais serei eternamente grata. Isabel

      Excluir
  5. Esse Mercury V8 que aparece em duas fotos era de meu pai. (estacionado na frente do Foto Art e na próxima foto, na frente do carro da Casa Malacarne).

    ResponderExcluir