segunda-feira, 19 de abril de 2010

Brazópolis-MG em duas épocas ...

Duas fotos da minha cidade: Brazópolis, no sul de Minas.
A primeria imagem foi postada no blog do Flávio Gomes, a segunda, eu fiz há alguns minutos, mas muitos anos depois da primeira...

Mesmo quem não é familiar à cidade, tenho certeza de que irá admirar-se da presença do passado no presente.
Da primeira foto, o destaque vai para a bomba de gasolina, modelo "coqueiro" que ficava no meio da rua.Aparece também o coqueiro (de verdade) que era cantato até no Hino da cidade... Apodreceu, caiu... e a estrofe saiu!

Os carros, as pessoas e o galo são apenas personagens que dão mais graça àquele instante de segundo.Na segunda foto, acho que fui feliz no ângulo.
As construções são as mesmas. Lamento constatar que o conjunto arquitetônico perdeu com as décadas passadas.
Quem quiser ver um pouco mais, tenho um blog com fotos esporádicas, com o simples intuito de registro para o futuro: http://fotosdebrazopolis.blogspot.com/
guilhermedicin@hotmail.com

2 comentários:

  1. Sensacional!!!(acho que já disse isso)
    Temos muito em comum Guilherme. Também estou fazendo fotos para o futuro e também estou fazendo comparativas para galeria no site www.fotossap.com.br (fotos antigas de Santo antonio da patrulha-RS)

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme, adorei seu blog e gostaria de convidálo a visitar o meu, que é sobre noticias de Brazópolis, sua história eoutras coisinhas.
    espero sua visita:
    www.ajanleadobraz.blogspot.com

    ResponderExcluir