DKW Candango, o jipe produzido pela Vemag de 1958 até 1963 e batizado em homenagem aos construtores de Brasília.
Estas fotos são na cidade de Rolândia -PR e foram enviadas pelo Cláudio Dalla Marta.
guilhermedicin@hotmail.com
domingo, 11 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O JEEP CANDANGO brasileiro é derivado do JEEP DKW MUNGA da AUTO UNION alemã. O motor que equipa o CANDANGO é de ciclo a 2 tempos, 3 cilindros, 3 bobinas de ignição, 3 platinados. Os primeiros motores tinham 900cc. Os últimos motores desenvolviam 1000cc. A refrigeração do motor era por termo sifão. Infelizmente não teve a aceitação que se esperava do mesmo aqui no Brasil. A pouca cilindragem gerava pouca potência. O jeito foi fazer um câmbio bem reduzido, o que limitava a velocidade final do CADANGO. Tinha a opção de se usar a tração 4/2 ou 4/4. A rodagem aro 15 e a suspenção com feixes de molas elípticas limitavam muito a transposição de obstáculos em terrenos bem irregulares. Cheguei a possuir um de cor bege.
ResponderExcluirOpa! "Tinha a opção de se usar a tração 4/2 ou 4/4." Dessa eu não sabia! Achava que eram somente 4X2. Além disso, o Exército Brasileiro chegou a ter alguns, mas não aprovou muito. Os Willys eram mais ao gosto dos militares.
ResponderExcluir