tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post245529368269356766..comments2024-03-26T10:13:54.657-03:00Comments on Antigos Verde Amarelo: Jipe DKW Candango ...Guilherme da Costa Gomeshttp://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-25610293049680283752011-09-11T22:51:41.075-03:002011-09-11T22:51:41.075-03:00Opa! "Tinha a opção de se usar a tração 4/2 o...Opa! "Tinha a opção de se usar a tração 4/2 ou 4/4." Dessa eu não sabia! Achava que eram somente 4X2. Além disso, o Exército Brasileiro chegou a ter alguns, mas não aprovou muito. Os Willys eram mais ao gosto dos militares.Tiagohttps://www.blogger.com/profile/05033719758228911565noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-1925837259665031622011-09-11T19:50:51.027-03:002011-09-11T19:50:51.027-03:00O JEEP CANDANGO brasileiro é derivado do JEEP DKW ...O JEEP CANDANGO brasileiro é derivado do JEEP DKW MUNGA da AUTO UNION alemã. O motor que equipa o CANDANGO é de ciclo a 2 tempos, 3 cilindros, 3 bobinas de ignição, 3 platinados. Os primeiros motores tinham 900cc. Os últimos motores desenvolviam 1000cc. A refrigeração do motor era por termo sifão. Infelizmente não teve a aceitação que se esperava do mesmo aqui no Brasil. A pouca cilindragem gerava pouca potência. O jeito foi fazer um câmbio bem reduzido, o que limitava a velocidade final do CADANGO. Tinha a opção de se usar a tração 4/2 ou 4/4. A rodagem aro 15 e a suspenção com feixes de molas elípticas limitavam muito a transposição de obstáculos em terrenos bem irregulares. Cheguei a possuir um de cor bege.Renato Libecknoreply@blogger.com