Uma bela foto de todos os automóveis que o Brasil produzia em 1964. Acho que estão todos aí: Ford, Mercedes-Benz, DKW-Vemag, Simca do Brasil, Volkswagen, Willys Overland do Brasil, Chevrolet, Internacional-Harvester, Scania-Vabis e Toyota.
Escolha o seu.
Foto enviada pelo Renato Torres Libeck.
Não falta a FNM ?
ResponderExcluirQue foto MARAVILHOSA, qual será a história dela? Talvez tenha sido até organizada pelo governo, como promoção, dado até que o cenário é um porto, o que denota exportação etc. Realmente é uma imagem inédita e especialíssima, grato pela postagem!
ResponderExcluirGrande Guilherme!
ResponderExcluirCoisa mais linda esta fotografia, digna de poster.
Mauricio
http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/
que foto maravilhosa! ôpa
ResponderExcluirIsso não é foto... é desenho!!!
ResponderExcluirPessoal,linda a foto, mas acho que falta o JK.
ResponderExcluirRogério
Tô na dúvida. Tinha uns artistas na epoca que faziam uns desenhos de automóveis e ambientação perfeitos e super-realistas, até para os cartazes e folders das fábricas. Mas, em todo caso prefiro acreditar que é uma foto mesmo, pois tá com tudo e não tá prosa, como dizia a giria da época. Sou dessa época meu caro.
ResponderExcluirJuarez-MT
Renato, parabéns pela foto, não sei se leu meu comentário a respeito de enviar as fotos do F-600 1964 aí de Lavras(o original que está na garagem), para meu endereço: jailsonlfagundes@gmail.com. Se puder me enviar ficarei grato.
ResponderExcluirAcho que faltaram só os FNM mesmo...
ResponderExcluirO Prof. Chico está com toda a razão. Esta foto gravura era de uma tradicional revista da época e fez um longo documentário sobre o progresso geral do Brasil em todos os setores. A orininal é tão grande que não tive como escanear. Teve que ser fotografada. Pena que os FNM não estejam na foto. O porto é mesmo o de Santos e esta fotogravura visou mostrar a liderança do Estado de São Paulo no setor automobilístico. Amigo Jailson, eu não esqueci do trato. Percebi que o seu sobrenome é Fagundes. Tenho grandes amigos na família Fagundes de Lavras. É uma família numerosa por aqui. Se destacaram como os melhores lanterneiros de minha terra. Possuem várias oficinas de lanternagem. Por fim agradeço ao Guilherme pela postagem. Que bom que vocês gostaram.
ResponderExcluirDesculpem alguns erros de digitação. É a pressa. Estou saindo para dar aulas. É a correria da vida.
ResponderExcluirPuede que haya también un renault gordini y un alpine?
ResponderExcluirMuy buen blog,
saludos desde Uruguay
Gonzalo
www.renault4cv.blogspot.com
Amigo TIMÓN, no Brasil os veículos RENAULT foram fabricados pela extinta WILLYS OVERLAND DO BRASIL, sob licença da Renault francesa. O ALPINE no Brasil se chamava INTERLAGOS e o Gordini era Gordini mesmo. Estão retratados nesta foto. Cordiais saudaçães. A WILLYS tinha uma equipe de competição de fábrica e os INTERLAGOS ( 70 HP ) venceram muitas provas aqui no Brasil. Apenas para relembrar alguns pilotos, podemos citar: BIRD CLEMENTE, LUÍS PEREIRA BUENO, WILSON FITTIPALD e JOSÉ CARLOS PACE. A partir de 1965 a WILLYS importou alguns ALPINE 1300 que deram muito trabalho nas pistas.
ResponderExcluirFOTO MARAVILHOSA!!! Em qual revista foi publicada?
ResponderExcluirA ausência dos veículos FNM é sentida, mas, na época, era a única montadora sediada fora do Estado de São Paulo.
Parabéns e abraços.
TL
Foto gravura sensacional!
ResponderExcluirParabéns pela decoberta e grato por compartilhar.
Renato, já que fotografou, teria condição de disponibilizar em melhor definição? Gostaria de ampliar.
irapua.pereira@uol.com.br
Abraços
Amigo Irapuã, terei o maior prazer em enviar-lhe a foto em maior resolução. Te mandarei em breve. Aguarde. Amigo Lindeberg foi da revista Manchete ou O Cruzeiro.
ResponderExcluirRenato, se a foto era para exaltar a liderança de SP, é natural que não apareçam os FNM,produzidos no RJ.
ResponderExcluirSHOW!!!
ResponderExcluirMarcelo.
Sem dúvida, a década da consolidação da indústria automotiva nacional.
ResponderExcluirRenato, se não for abusar da paciência do amigo, poderia enviar essa bela imagem a mim também?
tiagosociais@yahoo.com.br
Obrigado e forte abraço.
BELA FOTO, SEM O JK, PÓDEMOS DEDUZIR QUE EM 1964 O BRASIL ESTAVA PASSANDO POR UMA MUDANÇA MUITO GRANDE GOVERNAMENTAL E OS MILITARES HAVIAM PEGO O PODER EM 31 MARÇO DE 1964 E COLOCAR UM CARRO JK SERIA IR CONTRA OS PRINCÍPIOS MILITARES DA ÉPOCA, ENTÃO COMO AINDA O JK NÃO ERA FNM 2000 A FÁBRICA FICOU DE FORA E À VER NAVIOS... OU MELHOR UM NAVIO SÓ ESTE DO PORTO E NÃO PARTICIPOU DA FOTO!PARABÉNS E ESTA VAI PARA O MEU ALBUM DE OURO! RODOLFO.
ResponderExcluirOlá Gui , olá pessoal ,
ResponderExcluirEssa é A FOTO ! Altamente didática ! Alguém já viu uma Simca Rallye Especial Tufão em Vermelho Catchup Metalizado ?
Penso que é a única que apareceu em foto até onde sei.....
Parabéns por esse achado !
Abraço a todos....TATO