quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Caminhão Chevrolet Gigante 1934 ...



O destemido Chevrolet Gigante 1934 faz pose em frente a "Chevrolet - Vendas & Serviço", puxando uma pesada carga de madeira em sua carreta. Cidade de Itararé -SP.

Foto enviada pelo Reinaldo Sigwald.

5 comentários:

  1. Olá Gui.
    Bela foto de dois icones extintos: o valente Chevrolet Gigante com apenas parte frontal da cabine e a tora de madeira de uma arvore que deveria ter uns 500 anos, o tempo foi cruel e acabou com os dois...Salvo raras excessões.
    Dario Faria

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Dario, tem um amigo meu que restaurou um Chevrolet Gigante idêntico a este da foto. Vou arrumar um tempo e logo mando as fotos. Está originalíssimo. Vale a pena fotografá-lo. É só colocar o seu email que logo você estará recebendo as fotos. Tenho algumas fotos semelhantes a estas, tiradas no Paraná. Vou ver por onde andam. Belíssima postagem.

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente a tora era uma "Ímbuia" e a carroceria, aqui no Paraná era chamada "Reboque", quando vazio o caminhão a levava suspensa em sua parte traseira. Se notarem a foto irão ver em frente à tora um "Besouro", ferramenta feita de 01 gancho de ferro com 01 cabo roliço, que servia para rolar a tora até a carroceria do caminhão. No caso dessa tora, acho que foi puxada até o caminhão através de catracas. Vi muito isso quando era menino, inúmeras vezes mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Renato.
    Obrigado pela atenção, e segue meu e-mail para receber as fotos: dario.puma69@bol.com.br
    Dario Faria

    ResponderExcluir
  5. Boa noite
    Restauro autos antigos no momento estou disponivel, caso interesse pelo meu trabalho contate-me 11-995153436 email vrochafran@hotmail.com

    ResponderExcluir