segunda-feira, 11 de abril de 2011

Simca Emi-Sul 1967 Equipada ...

Sessão de fotos com a Simca Emi-Sul 1967.
Esse modelo faz parte das últimas unidades da Simca do Brasil, reparem que já não possui mais o sulco lateral no "rabo-de-peixe", um aceno à lateral lisa dos Esplanada.

Em 1972, o carro pertencia ao jovem Carlos Eduardo Wahrlich, o Tato, que já muito envolvido com a marca, fez uma personalização de seu carro equipando-o com diversos acessórios e dando um visual super incrementado.

O Tato descreve que era um lindo tom de verde metalizado, ainda hoje um de seus preferidos. O teto em vinil estava em alta nos LTD Landau, Esplanada, Itamaraty, Opala e Dodge, tanto que algumas Simcas receberam tal agrado de seus proprietários.

A Simca era calçada com rodas esportivas, item indispensável para um "equipado". Na lateral traseira, um "olho-de-gato" importado da linha Ford e a antena compunham o visual. Na parte da frente, retrovisor esportivo, tipo fórmula 1, presilhas no capô, faroizinhos de milha e grade em preto fosco contrastando com a moldura cromada.
No interior, um agressivo melhoramento: volante esportivo com raios finos, um console central cheio de reloginhos, bancos individuais num belo tom vermelho para contrastar com o verde metálico do exterior.
"A Simca era uma noiva" e "não estacionava em local que eu não pudesse vê-la".
Evidente que essa Emi-Sul equipada fazia muito sucesso por todo local que passava e, lá um dia recebeu uma proposta irrecusável e foi embora. Poucos anos depois, lá por 1976, o jovem casal Warlich, saudosos por uma "noiva" Simca adquirem uma outra Tufão 1966 preta que ainda hoje integra o acervo do museu Tatos Garage, mas essa é assunto para uma próxima postagem. Por enquanto, ficamos com este foto-book de uma Simca Emi-Sul 1967 personalizada com muito bom gosto, um registro de época!
-Fotos restauradas digitalmente pelo fotógrafo Paulo Sallorenzo.

7 comentários:

  1. Nossa, que coisa mais linda !!
    Pra quem tem bom gosto, o papo só pode ser outro...
    E pensar que ela tinha somente 5 anos de vida nessa época...
    Imagine o ronco da "garota" e o que devia ser guiar esse ícone naqueles tempos !!!
    valeu por compartilhar mais essa, Tato !!
    Grande abraço nosso !!!

    ResponderExcluir
  2. Bobagem , Simca é Simca, linda mesmo!!!!!jorge patricio

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana !!!!

    Adorei !

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  4. Bem que o Tato comentou no Forum quem já tinha customizado Simca quando jovem ...ficou uma " brasa " .

    ResponderExcluir
  5. maravilhoso !!! não há nada mais bonito do que personalização brasileira de época !!!

    ResponderExcluir
  6. Este automóvil parece un Opel Kapitaen reducido , la estética del frontal , del lateral y del design trasero es muy típico de la década 1960

    ResponderExcluir