quarta-feira, 6 de abril de 2011

Automóveis Chevrolet em Porto Alegre -RS ...


Automóveis Chevrolet em Porto Alegre -RS.

10 comentários:

  1. Ma que bela foto. Feliz o cara que pensou`Esse retrato daqui uns 90-100 anos alguem vai ver e pensar, como era lindos esses carros novinhos,,novinhos´ e chegou esse dia.

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe pq os chevrolets tinham duas frentes? o radiador de uns eram em forma mais larga embaixo e estreita em cima e tinham outros com o radiador mais quadradinho.

    ResponderExcluir
  3. Onde é esse endereço? Alguém saberia? Sou de Porto Alegre, mas não faço nem idéia de onde possa ter sido. Rua da Praia(Andradas), talvez?

    ResponderExcluir
  4. Em POA as revendas de automóveis na época eram na
    Av. Cristóvão Colombo, próximo à fábrica da Brahma (Shopping Total), Rua Voluntários da Pátria ( próximo à atual rodoviária) e Av. Julio de Castilhos.
    abs
    Kim

    ResponderExcluir
  5. Guilherme

    Muito legal esta foto. Todos os Chevys zerinhos, anos 30. Parabéns.
    abç Kim

    ResponderExcluir
  6. isso me deixa um bocado curioso... porque a chevrolet lançou dois desenhos de frente em 1928, ao meu ver um antiquado e outro mais moderno?

    ResponderExcluir
  7. Na foto há carros 1926, 27 e 28, Pavãozinho e Cara de cavalo... em 29 chegaria a Ramona, o primeiro 6 cilindros, mas a foto é anterior a isso...

    ResponderExcluir
  8. Havia dois modelos de Chevrolets em 1928: O Capitol (AA) e o National (AB). O Capitol (modelos mais à esquerda na foto) era exatamente igual ao 1927, enquanto o National era mais moderno (é o modelo à direita na foto).

    ResponderExcluir
  9. Gui e Kim ,

    enquanto eu dava cabeçadas para lembrar de algum ponto de venda de Chevrolets naqueles dias ( a CGA atual vendia Chrysler à época para o RS e a Fleck S.A., Rua Paysadu 117 para POA ), minha filha passou os olhos nos prédios e falou " vou mostrar isso ao meu professor de urbanismo , que ama cada prédio antigo desta cidade " .
    Vamos ver....boa dica Kim....Abs. TATO

    ResponderExcluir
  10. ola gostaria de uma imformação sobre a antiga cga que fechou eu prescisaria pegar a PPP nesta empresa e nao consigo caso alguem souber me informar mande e-mail para schneider.davila@hotmail.com obrigado!!!

    ResponderExcluir