sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Trânsito colorido no Vale do Anhangabaú ...


Trânsito colorido no Vale do Anhangabaú, São Paulo-SP.
A charmosa kombinha lado-a-lado com o Fusca, mais o Chevrolet 1947, outro Fusca, DKW Vemaguet, Impala 1959, Toyota Bandeirante (os primeiros são raros!)... E subindo vai um interessante Kaiser Manhattan.

5 comentários:

  1. Queria saber se ainda existe alguma unidade do Toyota Land Cruiser montada no Brasil no bairro do Ipiranga em São Paulo no ano de 1959 ainda com motor a gasolina.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gui.
    Tenho um antigo cartão postal com esta imagem, e é uma das minhas favoritas.Gosto de ver o Citroen descendo, e infelizmente este local não existe mais ha um bom tempo, era chamado de "buraco do Adhemar", por que era a passagem debaixo do inicio da Av. São João no Vale do Anhangabaú em homenagem ao politico, não lembro se prefeito ou governador Adhemar de Barros, e este local sempre foi um problema pois enchia de agua, e agora existe um logo tunel subterraneo que vasa o Vale por baixo saindo do outro lado, descaracterizaram todo o local, obra do prefeito Jânio Quadros e da prefeita Erundina, mas sa vezes enche de agua, deve ser uma tradição...
    As Kombis tem reforços de para-choques de loja de acessórios, pois os tubos são maiores que a fabrica lançou posteriormente.
    Dario Faria

    ResponderExcluir
  3. Kaiser Manhattan. Taí um carro que dispensa qualquer elogio. Simplesmente magnífico em minha singela opinião. Em maior número da Argentina, creio.
    Quanto ao Toyota, não duvido nada que ainda rode. Trata-se de um trator de tão robusto. Ainda gostaria de ter um com capota de aço. É valente demais.

    ResponderExcluir
  4. Dario Faria
    Quase sempre quando íamos a SP passávamos por aí.
    Só agora fiquei sabendo por você que esse vale não existe mais.
    Abraços.

    ResponderExcluir