QUE FOTO MARAVILHOSA, Guilherme! O carro deve ter sido adquirido já usado em 57, pois os Sedans aqui vendidos 0 Km em 57 apresentavam pára-choques com poleiro... não deve ser um carro zero... o sr. Saldanha talvez pudesse nos esclarecer maiores detalhes sobre este auto.
A foto da linha de montagem da Rua do Manifesto mostra carros com lanterna coração E pára-choques poleiro, mistura essa que ocorreu só aqui no Brasil... considerando, então, que o Sedan das fotos tem o pára-choque de lâmina única, e percebendo o padrão de estofamento, eu arrisco que ele pode ser tanto um Zwitter quanto um 53 oval, 54 ou ainda 55 primeira série, seria interessante se o familiar do proprietário buscasse pelo ano do auto.
Olá Gui. Realmente é muito legal esta foto deste Vw, e como sempre os Fuscas que chegaram por aquí sempre foram motivos de muita polêmica, eles possuiam itens do mercado europeu e do mercado americano, uma "salada de frutas", fazendo um "mix" de peças que até hoje não se entende o por que disso...Até a própria Vw por todos estes anos divulga a conhecida foto em frente ao antigo galpão da Rua do Manifesto como sendo de 1953, mas os Vws tem para-choques com tubos de reforços (puleiros), e isto não é do ano de 1953, pois no mercado americano este reforço de para-choques foi introdizido em 1955 por exigência das normas de segurança de transito. E a foto que a Vw afirma ser de 1959 com Vws descendo a rampa da fabrica, mas com janelas traseiras ovais também nesta errada, pois este tipo de janela oval foi até o fim de Agosto de 1957 na Europa. Dario Faria
Dario, a maior polêmica ainda é pouco conhecida, muitos Sedans foram vendidos aqui, entre 51 e 54, com pintura saia-e-blusa (!) num padrão no qual a parte mais clara também abrangia os pára-lamas!!! Isso as revistas "especializadas" não abordam... A Brasmotor praticou esse padrão como apelo às vendas.
Olá Prof. Chico. Esta eu não sabia...Já vi um Vw oval window por este padrão de pintura, mas acho que o dono fez sem saber disso, se vc tiver uma foto de época deste tipo de pintura seria muito interessante de se ver. Dario Faria
Dario, assista aos filmes nacionais "É proibido beijar" e "Absolutamente certo"... em ambos é possível ver Sedans nesse padrão... tenho fotos de um Zwitter de Americana / SP, única dona, neste padrão também...troquei cartas com ex-funcionário da Brasmotor sobre isso, até...
QUE FOTO MARAVILHOSA, Guilherme! O carro deve ter sido adquirido já usado em 57, pois os Sedans aqui vendidos 0 Km em 57 apresentavam pára-choques com poleiro... não deve ser um carro zero... o sr. Saldanha talvez pudesse nos esclarecer maiores detalhes sobre este auto.
ResponderExcluirProf., você me pegou no ano mais uma vez! Pela data da foto, esse VW só pode ser 1956 mesmo...
ResponderExcluirAbraço,
Este veiculo está em frente ao Pacaembú em São Paulo, olha o reflexo nas calotas
ResponderExcluirA foto da linha de montagem da Rua do Manifesto mostra carros com lanterna coração E pára-choques poleiro, mistura essa que ocorreu só aqui no Brasil... considerando, então, que o Sedan das fotos tem o pára-choque de lâmina única, e percebendo o padrão de estofamento, eu arrisco que ele pode ser tanto um Zwitter quanto um 53 oval, 54 ou ainda 55 primeira série, seria interessante se o familiar do proprietário buscasse pelo ano do auto.
ResponderExcluirOlá Gui.
ResponderExcluirRealmente é muito legal esta foto deste Vw, e como sempre os Fuscas que chegaram por aquí sempre foram motivos de muita polêmica, eles possuiam itens do mercado europeu e do mercado americano, uma "salada de frutas", fazendo um "mix" de peças que até hoje não se entende o por que disso...Até a própria Vw por todos estes anos divulga a conhecida foto em frente ao antigo galpão da Rua do Manifesto como sendo de 1953, mas os Vws tem para-choques com tubos de reforços (puleiros), e isto não é do ano de 1953, pois no mercado americano este reforço de para-choques foi introdizido em 1955 por exigência das normas de segurança de transito. E a foto que a Vw afirma ser de 1959 com Vws descendo a rampa da fabrica, mas com janelas traseiras ovais também nesta errada, pois este tipo de janela oval foi até o fim de Agosto de 1957 na Europa.
Dario Faria
Dario, a maior polêmica ainda é pouco conhecida, muitos Sedans foram vendidos aqui, entre 51 e 54, com pintura saia-e-blusa (!) num padrão no qual a parte mais clara também abrangia os pára-lamas!!! Isso as revistas "especializadas" não abordam...
ResponderExcluirA Brasmotor praticou esse padrão como apelo às vendas.
Olá Prof. Chico.
ResponderExcluirEsta eu não sabia...Já vi um Vw oval window por este padrão de pintura, mas acho que o dono fez sem saber disso, se vc tiver uma foto de época deste tipo de pintura seria muito interessante de se ver.
Dario Faria
Gostei da aula! Desconhecia essas histórias sobre o nosso querido fusca.
ResponderExcluirMarcelo.
Dario, assista aos filmes nacionais "É proibido beijar" e "Absolutamente certo"... em ambos é possível ver Sedans nesse padrão... tenho fotos de um Zwitter de Americana / SP, única dona, neste padrão também...troquei cartas com ex-funcionário da Brasmotor sobre isso, até...
ResponderExcluir