Que carrinho simpático!!!!!!!! Eram amplos e confortaveis por dentro. Mas davam muita ofinina e o motorzinho era fraco. Meu tio teve um Austin 40 que era muito amplo por dentro, mas o principal problema era o motor muito forte (torque)para a caixa de câmbio. Meu Tio reclamava, dizia que todos esses ingleses eram muito difíceis de manutenção. Eu era pequeno, só ouvia. Pualo Sallorenzo
Dos ingleses, um que eu gosto muito é o Ford Consul. Que carrinho simpático aquele! E com características dos grandes americanos, como câmbio na coluna de direção e banco inteiriço na frente! Era um pequeno que queria ser "gente grande" hehe. Raro por aqui, aliás...
esses hilmans eram bons carros, mas vinham para cá sem a menor tropicalização, as rodas dianteiras caiam depois de passar no primeiro buraco, as bandejas eram presas por um parafuso minúsculo. os mecânicos adaptavam parafusos maiores e reforçados e estava resolvido o problema do carro. no resto não davam o menor problema, eram os melhores ingleses da época apesar do motor meio fraco e talvez até por causa disso não quebravam cambio e nem diferencial.
Camarada Guilherme. A sua revelação, assim como a do Nik de abandonarem o barco(blog) este mês, nos deixam de certa forma chateados e órfãos; Respirem fundo e voltem. de Juarez
Belíssima imagem. Ser colorida só dá um aperto a mais no peito, dá impressão de que é gente que vi há pouco tempo.
ResponderExcluirQue carrinho simpático!!!!!!!!
ResponderExcluirEram amplos e confortaveis por dentro.
Mas davam muita ofinina e o motorzinho era fraco.
Meu tio teve um Austin 40 que era muito amplo por dentro, mas o principal problema era o motor muito forte (torque)para a caixa de câmbio.
Meu Tio reclamava, dizia que todos esses ingleses eram muito difíceis de manutenção. Eu era pequeno, só ouvia.
Pualo Sallorenzo
Dos ingleses, um que eu gosto muito é o Ford Consul. Que carrinho simpático aquele! E com características dos grandes americanos, como câmbio na coluna de direção e banco inteiriço na frente! Era um pequeno que queria ser "gente grande" hehe. Raro por aqui, aliás...
ResponderExcluiresses hilmans eram bons carros, mas vinham para cá sem a menor tropicalização, as rodas dianteiras caiam depois de passar no primeiro buraco, as bandejas eram presas por um parafuso minúsculo. os mecânicos adaptavam parafusos maiores e reforçados e estava resolvido o problema do carro. no resto não davam o menor problema, eram os melhores ingleses da época apesar do motor meio fraco e talvez até por causa disso não quebravam cambio e nem diferencial.
ResponderExcluirCamarada Guilherme. A sua revelação, assim como a do Nik de abandonarem o barco(blog) este mês, nos deixam de certa forma chateados e órfãos;
ResponderExcluirRespirem fundo e voltem.
de Juarez
O "abandono" tem explicação: final de semestre da faculdade. Estou certo Guilherme? Como estudante, sei bem o que é isso. Abraço.
ResponderExcluirtenho um desse para vender ou troco por um jeep meu email é marcio.fil@hotmail.com
ResponderExcluirOnde acho um Hillman Minx desses, nem que seja só prá dar uma volta ??? Tivemos um e ela (a "Katarina") fez história e estória em Itajubá - MG.
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