quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Alfa Romeo P3 Grand Prix 1932 - Museu Roberto Lee ...

Conforme o propagado, aconteceu hoje um evento na cidade de Caçapava-SP, onde seria realizada a assinatura do termo de doação de todo o acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas ao Município.

Bem, houve o evento, mas a assinatura foi adiada.

Estive presente e, pude ver de perto dois exemplares do "Museu Roberto Lee".

Nessa postagem, a mítica Alfa Romeo P3 Grand Prix 1932.
guilhermedicin@hotmail.com

7 comentários:

  1. Prezado Guilherme: aguardei seu contato telefônico para nos conhecermos pessoalmente.

    http://taiada-blog.blogspot.com/2010/12/museu-do-automovel-adiamento-do-evento.html

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe o REAL motivo desse adiamento?
    Ou já está começando OUTRA sacanagem com esse assunto?
    Sei não...
    Romeu

    ResponderExcluir
  3. Isso ai tá me cheirando mutreta!

    Trust no one!

    ResponderExcluir
  4. Amigos Antigomobilistas : Ao ver a notícia aqui no post anterior me causou satisfação e muita alegria. Pensei; finalmene o flagelo a que estão submetendo o que restou do acervo do Museu Roberto Lee agora está salvo. O tormento de ver tanto descaso e tanto abandono e tanta banalização da cultura e da história automobilistica acabou. E com essa satisfação e alegria me desloquei até Caçapava para testemunhar um acontecimento que certamente seria um marco divisor na história daquele Museu famoso. Mas no entanto ao chegar lá, a satisfação foi só em constatar com grande surpresa que os dois veículos exibidos, após higienização, estavam em situação espetacular. O resto foi uma decepçao: Não apresentaram um projeto de que pretendem fazer, não apresentaram um plano de ação .Não apresentaram estrutura de pessoal com conhecimentos no assunto. Posso dizer que se não fosse a presença do nosso amigo Geninho (Ubatuba), a única situação ali que me dava ânimo eram os dois carros. E o pior : não houve a assinatura do processo, foi adiada. E toda empolgação que tive foi se esvaindo aos poucos e chego a triste conclusão; não acredito que a solução seja pela Prefeitura, tomara que eu esteja enganado, mas acho que não estou... HAG.

    ResponderExcluir
  5. Alegria e satisfação em ver essas maravilhas em condição satisfatória -após tanto tempo relegadas ao abandono- expostas em local acessível e apropriado.
    Preocupação, com o desfecho do primeiro passo para a solução do embróglio.
    Fica o lamento pela decepção dos que prestigiaram se fazendo presentes e tiveram sua expectativa frustrada. Assim como a nossa à distância.
    Continuamos na torcida por um final feliz, embora já com "a pulga atrás da orelha"...

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, por razões técnicas ligadas ao equacionamento de documentação, o Secretário Estadual de Cultura Dr. Andrea Matarazzo adiou a assinatura do Termo de Doação, fato este comunicado aos interessados, em Caçapava, por volta das 22,30 hs. do dia 15 de Dezembro, sem margem para avisarmos nossos leitores e aos convidados para o evento. Assim sendo, efetuou-se a abertura da Exposição Fragmentos de um Passado Presente, com a participação de dois veículos, o Alpha Romeo P3 e o Buick 1938, e foi comunicado oficialmente o adiamento. Em nome dos organizadores, pedimos nossas desculpas pelo ocorrido.
    Quanto à colocação do anônimo aí em cima, sugiro que acessem: http://taiada-blog.blogspot.com/2010/12/cacapava-recebe-acervo-do-museu.html
    para ver que está claríssima a apresentação de um plano de ação que regerá os próximos passos dos novos administradores do Museu. E são passos extremamente profissionalizados, cercados de cuidados e de acompanhamento técnico especializado, como consta na postagem acima. Embora também decepcionado em relação ao adiamento da assinatura do Termo de Doação, acho que o assunto, por si só, é irreverssível e deve ser concluido em muito breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. O que me fascina neste veículo especificamente é o fato dele carregar uma senhora história, desde que veio ao Brasil para o Gran Prix de São Paulo de 1936, sendo pilotado por Helle Nice, modelo e piloto, ter sofrido o acidente, ser apreendido, ser achado por Roberto Lee, ficar exposto e posteriormente ser 'sepultado' em seu museu, e agora ter sido 'exumado' e restaurado.

    ResponderExcluir