quarta-feira, 10 de março de 2010

Veraneio puxando trailer ...

Há uns dias apareceu aqui no blog um Dodge Charger R/T 1972 puxando um trailer Turiscar.

O Charger 1972 bem poderia fazer um passeio junto a essa Veraneio que brilhava sob o sol de verão puxando um trailer (que não é Turiscar, mas o Mário Buzian dirá o que é).

Essa foto é do Reinaldo Miller.

Muito bonita.

guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Oi, Guinle.

    Não sei niente de trailer, mas a cor das faixas e a "bolinha" amarela na lateral me sugere se tratar de um modelo Karmann-Caravan.

    'Bração!

    ResponderExcluir
  2. Como o amigo acima já matou, esse é um famoso concorrente da Turiscar, empresa multinacional que fabricou bastante coisa diferente ligada à indústria automotiva nacional,a grande Karmann-Ghia, que estabeleceu a sua linha de trailers, carretas e motorhomes em 1971, usando a marca Karmann Caravan.
    Eram produtos muito bons, práticos, resistentes e confiáveis, com tecnologia alemã, e venderam muito bem por aqui. Como a grande maioria dos fabricantes desse ramo, essa divisão acabou soçobrando por conta dos mesmos problemas gerais enfrentados, tais como a regulamentação da carteira de habilitação, e as más condições das ruas e estradas brasileiras, além da crise do petróleo...
    Linda imagem, que perpetua um belo momento, meus parabéns ao autor da foto !!

    Mário Buzian

    PS: sem puxar sardinha pro nosso lado, os Turiscar eram de qualidade e acabamento bem superiores, rsrsrsrs !!! (desculpem, mas não resisto a um comentário particular nessa área...)

    ResponderExcluir
  3. chegando agora por aqui...e sem trailler. Apenas uma barraca na mochila. Vinha pedalando quando vi essa maravilhosa veraneio azul...e wow! pensei: Nossa! essa imagem dá um estupendo diorama.

    Deu até gas de pedalar rapidinho e voltar para casa e pensar no assunto.
    (...)

    parabens pelo blog e pelas fotos. Temos muita coisa 10 registrada de nossa historia automotiva em fotos 'perdidas' por aí...e quando nos deparamos com algo como essas dos postos texacos, é de 'viajar'.

    abraço
    J.Cesar

    ResponderExcluir
  4. karmann guia Kc520 pantanal...dos anos 80 e poucos...faixa amarelinha até 85/86...abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito bem comentado pelo meu chará mário buziam , se trata de um karmann ghia modelo KC520 pela cor gira o ano de 1979 até 1984 , sei por que trabalho c/ trailers , a quem interessar coloquem na procura do google M.car Trailers , abraço a todos , Mario Carvalho

    ResponderExcluir