Eu sempre adorei esse carrinho. Era meu sonho de adolescente. Um amigo meu disse ter tido um desses vermelho OKm, lindo! Mas só vivia na oficina. A embreagem parecia de papelão. Será que era mesmo? Paulo Sallorenzo
Belíssimo, raríssimo, caríssimo. E o papagaio de pirata(Fusca branco) está em todas as fotos antigas.Impressionante!!!rsrs. Mas tambem, um campeão de vendas,né. Ótimo blog. Cultura automobilistica pura. De juarez-MT
Guilherme, esta Berlineta especificamente, foi de um amigo do RJ, Paulo D'abreu, e a foto tirada em 1971 ou 1972, na Praça Vanhargen na Tijuca. Fiquei feliz de vê-la no seu blog até porque tive na mesma época 3 Interlagos (2 Berlinetas e um conversível). Quanto as oficinas, eles não eram tão assiduos assim. Nos anos 70 e 80 as reposições de peças já estávam mais difíceis, mas nada para atrapalhar o prazer que eles proporcionavam. Abraços, Ernie's Place
Foi, é e sempre será o carro mais bonito fabricado no Brasil no meu parecer, tive uma 1965 em 1969 até 1971 e não era assim tão frequentadora de oficinas, por morar em Brasília na época e o clima ser quente e sêco havia super aquecimento do motor, tinha sempre que cuidar do nível da água do radiador ainda mais no meu modelo que passou o bocal da coluna para dentro do motor, sempre tinha que "abastecer" o radiador com ela enclinada com a traseira mais alta,uma subida de garagem de um meio fio já resolvia o problema. Bons tempos, bom carro e parabéns por resgatar fotos antigas que nos fazem voltar a um passado dos anos dourados. Rodolfo Miguel Costea. Florianópolis-SC.
Amigo quando me mudei de Brasilia para Floripa e me separei muitas coisas se perderam inclusive fotos dela, do meu MG-B GT 1965 que veio a seguir,e muito mais coisas que só quem se separa sabe como que é, mas dos Vemags tenho muitas se servir posso mandar estas eu tive mais sorte e consegui salvar.
Guilherme, boa noite. Legal encontrar mais pessoas que gostam deste carro que marcou uma epoca de esportivos nacionais de corrida.Eu tenho uma Berlineta vrmelha ano 64 com mecanica VW 1600.Se caso voce tiver interesse em comprar ou tiver algum amigo que queira posso te enviar fotos.Estou vendendo por falta de tempo para cuidar do carro.
Preciso comprar os vidros( vigia, parabrisa e das portas ) de um Interlagos 1962. Quem pode me ajudar ? Por favor, entrar em contato com chicopa633@hotmail.com Agradeço.
o ano era 1970 eu estava na colina dos mirantes em Teresópolis, com o meu Gordini 65 ,quando surgiu alguns jovens com um interlagos berlineta, confesso que fiquei apaixonado pelo carrinho, infelizmente foi sonho não realizado, concordo que foi o carro mais bonito fabricado no brasil.
Quando eu era criança, meu vizinho Sr.Quico (pai de Maurizio Sala-corredor na europa) e Sr.Marco (que fabricava as rodas Scorro na época para os carros de corrida), levavam nós (as crianças, vizinhos e amigos) para Interlagos assistir as corridas de Gordini e DKW, eu acho que chegaram a correr em duplas, sendo que aí, surgiram os "milionários" da época e começaram a correr de Interlagos, e me lembro de uma ocasião, não tenho certeza se era o Emerson Fitipaldi ou quem da família, que correndo com Interlagos, escapou uma roda e ele foi buscar e colocou-a novamente e continuou a corrida. Com essas e outras, acabei conseguindo comprar um destes conversível no final do século passado (assim fica mais antigo do que 1999) a mecanica está alterada mais a aparência externa é igual a original, estou estudando de colocar uma mecânica super moderna e continuar a aparência externa, penso na da Kombi 1.4 nova, o que vcs acham ? alguém pode dar outra sugestão ? Desde já agradeço; E.mail: sergio@tibirica.org
Não faça isso, você acaba com o carro e com o seu valor. Existe muitos motores de Gordini à venda e kit novos. Caso não tenha outra opção, então coloque o motor do corcel, pelo menos não sai da estética do carro. sergiowillysinterlagos@gmail.com
Caro Guilherme, há muito que não visito seu Blog, mas como sempre é um prazer passar por aqui. Hoje navegando me surpreendi com a foto da minha saudosa Berlineta prata 1967. Tornei-me seguidor de seu blog há tempos através do meu amigo também blogger, Ernesto do Ernie´s Place, venho hoje parabenizá-lo pelo Verde e Amarelo. Amigo, como já disse anteriormente, adorei ver a minha imagem da Berlineta, companheira dos bons tempos de juventude. Assim sendo, gostaria lhe pedir que me credite a foto postada. Se precisar, mando-lhe a original de 1970 no Rio de Janeiro, abraços, Paulo Roberto d´Abreu Pereira.
Eu sempre adorei esse carrinho. Era meu sonho de adolescente. Um amigo meu disse ter tido um desses vermelho OKm, lindo!
ResponderExcluirMas só vivia na oficina.
A embreagem parecia de papelão.
Será que era mesmo?
Paulo Sallorenzo
o problema maior era de refrigeracao,pois em ritmo de exigencia máxima,supraquecia.
ExcluirBelíssimo, raríssimo, caríssimo.
ResponderExcluirE o papagaio de pirata(Fusca branco)
está em todas as fotos antigas.Impressionante!!!rsrs. Mas tambem, um campeão de vendas,né.
Ótimo blog. Cultura automobilistica pura.
De juarez-MT
Guilherme, esta Berlineta especificamente, foi de um amigo do RJ, Paulo D'abreu, e a foto tirada em 1971 ou 1972, na Praça Vanhargen na Tijuca. Fiquei feliz de vê-la no seu blog até porque tive na mesma época 3 Interlagos (2 Berlinetas e um conversível). Quanto as oficinas, eles não eram tão assiduos assim. Nos anos 70 e 80 as reposições de peças já estávam mais difíceis, mas nada para atrapalhar o prazer que eles proporcionavam.
ResponderExcluirAbraços,
Ernie's Place
Foi, é e sempre será o carro mais bonito fabricado no Brasil no meu parecer, tive uma 1965 em 1969 até 1971 e não era assim tão frequentadora de oficinas, por morar em Brasília na época e o clima ser quente e sêco havia super aquecimento do motor, tinha sempre que cuidar do nível da água do radiador ainda mais no meu modelo que passou o bocal da coluna para dentro do motor, sempre tinha que "abastecer" o radiador com ela enclinada com a traseira mais alta,uma subida de garagem de um meio fio já resolvia o problema. Bons tempos, bom carro e parabéns por resgatar fotos antigas que nos fazem voltar a um passado dos anos dourados.
ResponderExcluirRodolfo Miguel Costea. Florianópolis-SC.
Ernie's e Rodolfo, vocês têm fotos de seus Interlagos? Mandem pra mim, por favor.
ResponderExcluirAbraços,
Amigo quando me mudei de Brasilia para Floripa e me separei muitas coisas se perderam inclusive fotos dela, do meu MG-B GT 1965 que veio a seguir,e muito mais coisas que só quem se separa sabe como que é, mas dos Vemags tenho muitas se servir posso mandar estas eu tive mais sorte e consegui salvar.
ResponderExcluirRodolfo.
Rodolfo, Vemag também serve!
ResponderExcluirGuilherme, boa noite.
ResponderExcluirLegal encontrar mais pessoas que gostam deste carro que marcou uma epoca de esportivos nacionais de corrida.Eu tenho uma Berlineta vrmelha ano 64 com mecanica VW 1600.Se caso voce tiver interesse em comprar ou tiver algum amigo que queira posso te enviar fotos.Estou vendendo por falta de tempo para cuidar do carro.
Preciso comprar os vidros( vigia, parabrisa e das portas ) de um Interlagos 1962. Quem pode me ajudar ? Por favor, entrar em contato com chicopa633@hotmail.com Agradeço.
ResponderExcluirTenho o parabrisa para os dois modelos, novos. Sergio Leonardo 9.99802404 - SP.
ExcluirTenho o parabrisa dos três modelos. Sergio 11-999802404.
Excluiro ano era 1970 eu estava na colina dos mirantes em Teresópolis, com o meu Gordini 65 ,quando surgiu alguns jovens com um interlagos berlineta, confesso que fiquei apaixonado pelo carrinho, infelizmente foi sonho não realizado, concordo que foi o carro mais bonito fabricado no brasil.
ResponderExcluirQuando eu era criança, meu vizinho Sr.Quico (pai de Maurizio Sala-corredor na europa) e Sr.Marco (que fabricava as rodas Scorro na época para os carros de corrida), levavam nós (as crianças, vizinhos e amigos) para Interlagos assistir as corridas de Gordini e DKW, eu acho que chegaram a correr em duplas, sendo que aí, surgiram os "milionários" da época e começaram a correr de Interlagos, e me lembro de uma ocasião, não tenho certeza se era o Emerson Fitipaldi ou quem da família, que correndo com Interlagos, escapou uma roda e ele foi buscar e colocou-a novamente e continuou a corrida. Com essas e outras, acabei conseguindo comprar um destes conversível no final do século passado (assim fica mais antigo do que 1999) a mecanica está alterada mais a aparência externa é igual a original, estou estudando de colocar uma mecânica super moderna e continuar a aparência externa, penso na da Kombi 1.4 nova, o que vcs acham ? alguém pode dar outra sugestão ? Desde já agradeço; E.mail: sergio@tibirica.org
ResponderExcluirNão faça isso, você acaba com o carro e com o seu valor. Existe muitos motores de Gordini à venda e kit novos. Caso não tenha outra opção, então coloque o motor do corcel, pelo menos não sai da estética do carro. sergiowillysinterlagos@gmail.com
ExcluirCaro Guilherme, há muito que não visito seu Blog, mas como sempre é um prazer passar por aqui. Hoje navegando me surpreendi com a foto da minha saudosa Berlineta prata 1967. Tornei-me seguidor de seu blog há tempos através do meu amigo também blogger, Ernesto do Ernie´s Place, venho hoje parabenizá-lo pelo Verde e Amarelo. Amigo, como já disse anteriormente, adorei ver a minha imagem da Berlineta, companheira dos bons tempos de juventude. Assim sendo, gostaria lhe pedir que me credite a foto postada. Se precisar, mando-lhe a original de 1970 no Rio de Janeiro, abraços, Paulo Roberto d´Abreu Pereira.
ResponderExcluir