domingo, 14 de março de 2010

Digno de nota ...1

O casal Buzian realizou um grande sonho hoje: assumiram o futuro do Dodge Dart 1979 que já teve um passado com a família.
Esse carro que aparece nas fotos, foi comprado pelo Sr. Pedro Scheid com dois anos de uso e 8 mil Km's rodados apenas. Permaneceu muitos anos na família até que foi vendido ao promissor "Museu da Ulbra" em 1998. Anos depois, o Mário Buzian tornou-se genro do Sr. Scheid e "moparmaníaco" que é, vidrou no Dodge Dart 1979 que hibernava na "oficina" do museu da Ulbra. Com a tragetória do Museu e o leilão de seu acervo, o casal Buzian viu a real possibilidade em adquirir o importante Dart 1979.
Nada mineiramente, o Mário anunciou e propagou seu interesse em reaver o carro em diversos foruns, blog's e sites, o que formou uma grande torcida para que isso acontecesse.

Um fato curioso é que a disputa travada no leilão se deu justamente com o antigo dono da concessionária que faturou esse Dart OKm. Mas o Mário levou a melhor, e o Dart também. Carro de sorte esse!

Bem, essa história não é o fim e sim o começo. O casal Buzian vai curtir muito com esse sonho realizado.
Tá todo mundo contente.
Parabéns.

Na primeira foto, quando ainda na família Scheid. Abaixo, seu estado atual, aguardando ser retirado pelo seu novo e feliz proprietário. guilhermedicin@hotmail.com

3 comentários:

  1. Parabéns ao casal Buzian pelo resgate, o Dojão agradece!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Mário e sua família, agora com um pedaço da história de Seu Sheid presente.
    Vocês merecem.

    Sensacional!!

    ResponderExcluir
  3. Gente,

    Muitíssimo obrigado mesmo, e eu só tenho que agradecer a todos vocês pelo fato de que, além de sermos todos amigos, também temos sempre o mesmo intuito, que é o de preservar nossos carros e essa memória automobilística, provando mais uma vez que somos exceção nesse país cheio de gente ignorante e que quer levar vsantagem em tudo !!!!
    Enquanto o leilão transcorria, fiquei imaginando a quantidade de carros que várias pessoas adquiriram nesses leilões, e quantos dessas mercadorias irão parar agora no mercado, com a famosa tarja "ex-carro da Ulbra", que tende a valorizar o seu passe...Nosso Dart poderia estar incluso nesse rol, mas graças a Deus e à nossa teimosia e perseverança, ele vai voltar à sua origem...
    Guilherme, Malta, Marcelo, me sinto honrado em poder participar a todos vocês essa ótima notícia, e quero que todos saibam que não mediremos esforços para manter nossos querido carro sempre na mais perfeita ordem !!!
    Grande abraço,e uma mais do que excelente semana a todos nós !!!

    ResponderExcluir