domingo, 7 de março de 2010

F-600 1959 & Marta Rocha 1958 ...


Dois brasileiros muito importantes da "Era JK", a primeira geração dos nacionais: Ford F-600 1959 e Chevrolet Marta Rocha 1958. Os dois caminhões carregados de tora de madeira.

5 comentários:

  1. Oi, Guinle.

    Ao que parece, a primeira "fornada" de caminhões Chevrolet nacionais tinha um característica muito interessante: vinham com a cabine da série "Advance-Design" (Boca-de-Sapo), utilizada também na chamada série Brasil, mas vinham com a dianteira da série "Task Force" (Marta Rocha).

    Há foto desses caminhões híbridos desfilando no Vale do Anhangabaú. Pensei que fossem apenas protótipos ou unidades pré-série. Mas, ao que parece, eles foram produzidos e comercializados assim, talvez por poucos meses. Há uns dois anos vi anúncio de um desses híbridos na internet. E agora você nos traz este, com os proprietários posando orgulhosos junto a ele.

    Será que existe anúncio da época com o caminhão híbrido?

    Abraços.

    TL

    ResponderExcluir
  2. Lin, não tenho dúvidas que foi de série, que de certa forma, acabou sendo o pré-série do Chevrolet Brasil. Apenas em 1958. Um raro modelo nacional, ainda encontram-se bons "projetos", mas desconheço algum em coleção.

    Também desconheço publicidade de época, mas acho que isso se deve mais à carência dos meios de comuncação da época.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, corrija aí. Este Chevrolet é 57.Únicos no mundo deste ano,com este "design".Foram uma pré
    série de poucas unidades fabricadas.Se falarmos em GMC-370 deste ano então...Breve vc verá um que
    vem sendo restaurado por mim,e ficará como saiu de fábrica!Tem apenas 110.000km e poderá ser visualizado no fnva.com.br-Caminhões e Ônibus Antigos.

    ResponderExcluir
  4. na cidade de Santa luz -Ba existe um
    marta rocha era caminhão normal mas
    foi adaptado para caçamba e esta ummma beleza todo origonal

    ResponderExcluir
  5. sou de Sapucaia do sul,rs e estou reformando um chevrolet Marta rocha 6500 ano 1956 ,único no estado ,e ele já está quase pronto

    ResponderExcluir