quarta-feira, 3 de março de 2010

Ford Gálaxie 500 1969 ...!

Recebi ontem um presente muito legal.

Sempre me agrada receber a contribuição de fotos antigas que envolvam automóveis, mesmo sem eu conhecer o remetente ou ter qualquer vínculo direto com o automóvel apresentado.

Chegou ontem uma carta com essas fotografias, enviadas pela minha tia Dorotéa, de Santos-SP, onde dizia: "Essas fotos ficarão melhor no seu arquivo".

Para minha grande surpresa, são fotos do Gálaxie 500 1969 há 31 anos atrás!

A história desse carro eu já contei em um post em 05 de Janeiro de 2009, vejam: Gálaxie 500 1969 ...

Mas repito: esse Gálaxie foi comprado em 1978, jamais foi carro de uso, ficando parado por muitos anos, quando em 1996, o carro foi doado à uma criança de 09 anos de idade, Eu!

-E agora, recebo essas fotos inéditas! Compreendem?

Esse Gálaxie é um carro muito especial e com muita história.
Fica aqui o meu agradecimento a minha Tia Dorotéa pelas fotos e, pelo carro que seguirá mantido imaculado ainda por diversas décadas que virão.

guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Êita sobrinho mais que mimado, sô!
    Lindas fotos. O carro realmente "posou" para a lente. Quem clicou, quis retratar tudinho, todos os lados. Hoje em dia compramos um carro e nem lembramos dele, no dia seguinte já estamos cobiçando o do vizinho. Virou uma coisa menor na vida das famílias, se banalizou. Ninguém mais se orgulha do que têm, virou uma coisa comum.
    Por isso que nóis gosta dos antigos, uai! ;)
    Parabéns, é um lindo Ford.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de fotos! E, claro, que beleza de Galaxie! Parabéns pelo carro e por mais este material da época para compôr o seu histórico.

    Isso mostra que eu preciso conferir os posts antigos, da época em que eu ainda não conhecia o blog. Tem muita coisa boa aqui que eu ainda não vi.

    ResponderExcluir
  3. Você é um cara de sorte!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. E vc ainda tem o carro Guilherme?
    Em 1968 minha mãe comprou um bordeaux e como ela não guiava carro com cambio mecanico advinha quem ficou com o carro?
    Me diverti e usei-o por uns dois anos, tinha um toca fitas de gaveta com aquelas fitonas enormes. Belo carro!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  5. Sim, http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/2009/01/duas-pocas.html

    ResponderExcluir