Caminhão Ford F-6 1949 carregado de café na cidade de Rolândia-PR. Carga alta e pesada. Abaixo, dupla da série "F" 1949 ou 1950. Um é grande outro é pequeno, o grande pode ser F-6 ou F-5; o pequeno certamente é um F-3.
Essas fotos foram enviadas pelo Cláudio Dalla Marta, do arquivo da família.
Abaixo, Ford 1948 junto ao Ford 1941 no Sítio Cafezal, também em Rolândia-PR.
Acho que ninguém sorria pois se preocupavam em posar da melhor maneira. Mas os dois carros estão sorrindo felizes Se tivesse menos chão e mais detalhe do telhado da casa seria melhor, mas aí já é implicaia minha Paulo Sallorenzo
Ué, ninguém sorria por que eles tinhama cabado de carregar o caminhão com sacos de 60kg de café! Como é que se pode rir desse jeito?;) Linda foto, uma cena tão comum em nosso país até bem pouco tempo atrás. A lavoura do café é uma das coisas mais lindas que conheço, as pessoas, o rito, a secagem, a floração. Aqueles sacos ali podiam ainda estar quentes do terreiro onde secaram os grãos. Deitar ali em cima acompanhando a viagem é uma das melhores lembranças da minha infância na roça. Mas não era em cima de um Ford. Quase sempre era num carro de boi.
Conheço um garoto que comprou um caminhão f 6 1951, e reformou sozinho, é sua paixão, o garoto,merece reconhecimento, pesso para quem ler este comentario ver o video dele na globo. ele produz replicas perfeitas digitem por fanatico por caminhoes no you tube
meu pai tem um ford f-5 1950 totalmente original segundo dono esta em curitiba.aprendi a dirigir neste fordinho e na sua caixa seca voce apanha um bom bocado ate ficar bambam bam.
Também aprendi a dirigir num F-6 caixa seca há 40 anos atrás. O Freio era duro. Muitas vezes para dar a partida era necessário um empurrãozinho. Uns vinte anos depois encontrei um caminhão igual transportando uma carga de caixas de papelão. Deu uma Saudade do tempo de infância. E olha que era gostoso sentir o caminhão "gemendo" pelas estradas de chão, aqui em Santa Catarina.
Por que será que naquela época,ninguém sorria nas fotos???
ResponderExcluirJB
Acho que ninguém sorria pois se preocupavam em posar da melhor maneira. Mas os dois carros estão sorrindo felizes
ResponderExcluirSe tivesse menos chão e mais detalhe do telhado da casa seria melhor, mas aí já é implicaia minha
Paulo Sallorenzo
Ué, ninguém sorria por que eles tinhama cabado de carregar o caminhão com sacos de 60kg de café! Como é que se pode rir desse jeito?;)
ResponderExcluirLinda foto, uma cena tão comum em nosso país até bem pouco tempo atrás. A lavoura do café é uma das coisas mais lindas que conheço, as pessoas, o rito, a secagem, a floração. Aqueles sacos ali podiam ainda estar quentes do terreiro onde secaram os grãos. Deitar ali em cima acompanhando a viagem é uma das melhores lembranças da minha infância na roça. Mas não era em cima de um Ford. Quase sempre era num carro de boi.
Conheço um garoto que comprou um caminhão f 6 1951, e reformou sozinho, é sua paixão, o garoto,merece reconhecimento, pesso para quem ler este comentario ver o video dele na globo. ele produz replicas perfeitas
ResponderExcluirdigitem por fanatico por caminhoes no you tube
meu pai tem um ford f-5 1950 totalmente original segundo dono esta em curitiba.aprendi a dirigir neste fordinho e na sua caixa seca voce apanha um bom bocado ate ficar bambam bam.
ResponderExcluirTambém aprendi a dirigir num F-6 caixa seca há 40 anos atrás. O Freio era duro. Muitas vezes para dar a partida era necessário um empurrãozinho. Uns vinte anos depois encontrei um caminhão igual transportando uma carga de caixas de papelão. Deu uma Saudade do tempo de infância. E olha que era gostoso sentir o caminhão "gemendo" pelas estradas de chão, aqui em Santa Catarina.
Excluir