quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Concessionária Chevrolet ...

Mais uma maravilhosa sequência de fotos de uma concessionária brasileira nos anos setenta. Dessa vez, é a Servibrás, de Caxias do Sul-RS. Na foto acima: inauguração da concessionária em 1973. Vê-se o novo lançamento da GM, o inovador Chevette, junto ao já bem-sucedido Opala, nesse caso, um soberbo Gran Luxo quatro portas com vinil!
Uma volta ao passado!á nessas fotos, um stande da Concessionária na exposição da Festa da Uva, também em Caxias do Sul-RS, no ano de 1975.O ambiente é incrível, os cartazes, os letreiros "OPALA" e "COMODORO".O Comodoro possui o teto LasVegas, o Opala possui o vinil no teto inteiro -ambos, na cor Azul Firmamento.
A novidade para 1975 é a Caravan. Essa amarela é idêntica à primeira Caravan, que foi exposta no Salão do Automóvel e sorteada pela revista Quatro Rodas na época. O chevettinho na mesma cor.
Dessa forma, está exposto: uma Caravan, um Comodoro, um Chevette e um Opala. E cada um deles possui o seu nome estampado em letras "gigantescas"!
Essas imagens fantásticas pertencem ao Pablo Soldatelli, colecionador que nutre certa preferência sobre a linha da GM dos anos setenta. Essas fotos também estão disponíveis no site do Veteran de São Marcos-RS, o http://www.veteransm.nsol.com.br/.
Fotos acima: pose junto ao Comodoro e Chevette OKM.
Também na Festa da Uva de Caxias do Sul-RS, mas em 1979, um Comodoro quatro portas...
E o novo modelo do Chevette Hatch...

10 comentários:

  1. Ah, essas fotos de época...
    O Pablo tem um acervo magnífico, e a Servibrás também vendeu muito Chevrolet, bem bacana !!
    Eu me lembro perfeitamente dessa época, eu ia na Primarca, em SCSul, SP, e meu pai comprou um Chevette SL modelo 80 em Outubro de 1979 na Starvesa, também em SP.
    Bons tempos aqueles...

    ResponderExcluir
  2. O Pablo é mesmo uma grande figura. Interessante a foto do Comodoro 79, ele já vem com as rodas do Diplomata do ano seguinte.

    ResponderExcluir
  3. Depois não quer que eu comente...enche o post com Opalas e Chevettes! só colocando o doce na boca...ainda encontro o meu.
    Gente fina você Gui! Kkkkkkkkkkkkkkk
    Abrax

    ResponderExcluir
  4. As são fotos são maravilhosas. Só que o Chevette vermelho é um Hatch modelo 80, lançado em fins de 1979, e não uma Marajó, que foi lançada em fins de 1980 como modelo 81, já com farol quadrado. E na foto de 1975 o modelo com teto de vinil inteiriço é um Opala na versão com o "pacote" Luxo. O Comodoro é o modelo com meio teto de vinil.Mas são todas muito legais. Se o Pablo tem mais fotos vamos pedir para ele nos mostrar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Realmente Danilo, o último Chevette é Hatch e não Marajó. Acho que atualmente, nenhum dos dois faz o gosto dos colecionadores...

    ResponderExcluir
  6. Como é agradável ver Opalas 100% originais, da mesma maneira que saíram da linha de produção da Chevrolet... Bem diferente dos xunings e outras bizarrices que se faz atualmente.João Paulo

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz autoescola num Chevette igual a este vermelho, o último da foto.
    Grandes recordações.

    ResponderExcluir
  8. Amigos to tentando deixar meu opalao todo original preciso do emblema de alguma concessionaria de epoca do Rio Grande do Sul e vi esse site alguem tem foto ou ate mesmo alguma perdida em casa heheh de emblema de concessionaria... porque meu opala tem lugar na parte traseira furado 2 furos onde iria no caso esse emblema com a marca da concessionaria como o opala era de RS se achar uma de la melhor ainda .. opala STD 1976 6cc 4 portas se alguem tiver fotos ou dicas desse carro original pode mandar pra mim por email pweb@terra.com.br... abraços Andre

    ResponderExcluir
  9. Velhinho... tb estudo medicina... 6° ano e curto muito carro antigo!!!

    Se quiser trocar umas ideias manda um email rossigff@gmail.com

    To afim de comprar um opala :D

    Abrass

    ResponderExcluir