quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Concessionária Dodge ...

Uma estonteante sequência fotográfica de uma concessionária Chrysler em Belo Horizonte-MG. A fachada traz o nome "Lux", alguém a conheceu? Na foto ACIMA, a bela arquitetura do prédio recebe o realce das placas com a estrela de cinco pontas e o nome Dodge!
A ironia está apenas no fluxo: predominância da Volkswagen! Isso explica o porque dessas fotos terem sido enviadas pelo Juliano Rosa, do Clube do Fusca de Poços de Caldas - MG.

As cores e a qualidade das fotos nos permite viajar ao momento em que esses Dodge 1800 cheiravam a novo, e tinham seus hodômetros marcando "00000".1973!

Os doginhos no show room, acompanhados da rara picape Dodge D-100...

Oficina autorizada Dodge!
Agora sim apareceram os Dart, e de quebra uma Esplanada 1969.
Muitos detalhes...
guilhermedicin@hotmail.com

12 comentários:

  1. Os Polara já são raros... E, ao que me consta, não eram tão bem-quistos assim... hoje, são alvo de colecionadores...

    ResponderExcluir
  2. E pensar que um destes Polara pode ter se tornado este aqui: http://carrosinuteis.wordpress.com/2009/09/23/dodge-polara/

    Que coisa!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo! Parabéns pelo seu blog e, principalmente, parabéns por ser mais um entusiasta em preservar a história destes carros incríveis! Aproveito e peço para divulgar o meu blog: http://brasiliaroxa.blogspot.com Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Belas fotos!!!

    Eu teria fácil um 1800 como o prata ou o azul que aparecem no show-room.

    ResponderExcluir
  5. A foto da oficina é a mais linda que já vi.
    Pelo menos 2 ou 3 72 reunidos, um 70 deslumbrante e, a cor daquela D100, o que é isso?????
    Fotos maravilhosas.
    Ó, Badolato está à procura desse tipo de material, será que ele já têm?
    Abraço, Nik.

    ResponderExcluir
  6. Guilherme! Desculpe o atraso no comentário. Tenho quase caerteza de que essa concessionária ficava na Av Antonio Carlos, indo para a Pampulha. Perdia em prestígio para a Emercan, também Dodge, que ficava na N.Sra. do Carmo, na Savassi. Nos anos 90, a Lux virou concessionária Lada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era ela mesma, demolida há pouco tempo depois do alargamento desta avenida. Hoje o terreno está à venda.

      Excluir
    2. Achando minha respota no seu comentário em 2009.Queria lembrar-me do nome dessa concessionária, Emercan na Av Antônio Carlos, que eu via quando ainda bem criança. Obrigado, e espero que vc esteja bem Luís Augusto.

      Excluir
  7. Boa tarde Guilherme, gostaria de saber se você tem alguma foto da concessionária Emercan de BH, porque adquiri e restaurei um Dodge Charger RT comprado neste local e, por isso, fiz questão de manter a plaqueta no capô traseiro. Segue link do carro: https://www.youtube.com/watch?v=IwG4-a4Xoug
    Também sou médico e apaixonado por carros, aproveito pra te convidar a dar uma olhada no meu outro "filho", um Plymouth Fury 1971, https://www.youtube.com/watch?v=9-9aAwaV9o8
    Um grande abraço, saudações do Sul do Brasil, André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://2.bp.blogspot.com/-QeKdXvRg3Q0/Uqc_CTKdFEI/AAAAAAAAFpY/sgmhcuz7YSg/s1600/emercan+honda.jpg

      Excluir
  8. Sim. Lux na Av. Antônio Carlos, indo para a Pampulha. Ganhei meu primeiro carro de lá. Um Polara. Muitas alegrias até uma Kombi velha do Rio de Janeiro furar um sinal vermelho a meia noite na Av. do Contorno e capotar meu Polara. De nada adiantou ganhar a perícia. Dono da kombi abandonou o carro no pátio do Detran que me ofereceu essa porcaria como ressarcimento não sei de quê. Motorista mudou de endereço no Rio de Janeiro, tipo abandono do lar... Justiça no Brasil !!!

    ResponderExcluir