Uma volta ao passado!á nessas fotos, um stande da Concessionária na exposição da Festa da Uva, também em Caxias do Sul-RS, no ano de 1975.O ambiente é incrível, os cartazes, os letreiros "OPALA" e "COMODORO".O Comodoro possui o teto LasVegas, o Opala possui o vinil no teto inteiro -ambos, na cor Azul Firmamento.
A novidade para 1975 é a Caravan. Essa amarela é idêntica à primeira Caravan, que foi exposta no Salão do Automóvel e sorteada pela revista Quatro Rodas na época. O chevettinho na mesma cor.
Dessa forma, está exposto: uma Caravan, um Comodoro, um Chevette e um Opala. E cada um deles possui o seu nome estampado em letras "gigantescas"!
Essas imagens fantásticas pertencem ao Pablo Soldatelli, colecionador que nutre certa preferência sobre a linha da GM dos anos setenta. Essas fotos também estão disponíveis no site do Veteran de São Marcos-RS, o http://www.veteransm.nsol.com.br/.
Ah, essas fotos de época...
ResponderExcluirO Pablo tem um acervo magnífico, e a Servibrás também vendeu muito Chevrolet, bem bacana !!
Eu me lembro perfeitamente dessa época, eu ia na Primarca, em SCSul, SP, e meu pai comprou um Chevette SL modelo 80 em Outubro de 1979 na Starvesa, também em SP.
Bons tempos aqueles...
O Pablo é mesmo uma grande figura. Interessante a foto do Comodoro 79, ele já vem com as rodas do Diplomata do ano seguinte.
ResponderExcluirDepois não quer que eu comente...enche o post com Opalas e Chevettes! só colocando o doce na boca...ainda encontro o meu.
ResponderExcluirGente fina você Gui! Kkkkkkkkkkkkkkk
Abrax
As são fotos são maravilhosas. Só que o Chevette vermelho é um Hatch modelo 80, lançado em fins de 1979, e não uma Marajó, que foi lançada em fins de 1980 como modelo 81, já com farol quadrado. E na foto de 1975 o modelo com teto de vinil inteiriço é um Opala na versão com o "pacote" Luxo. O Comodoro é o modelo com meio teto de vinil.Mas são todas muito legais. Se o Pablo tem mais fotos vamos pedir para ele nos mostrar!
ResponderExcluirAbraços
Realmente Danilo, o último Chevette é Hatch e não Marajó. Acho que atualmente, nenhum dos dois faz o gosto dos colecionadores...
ResponderExcluirDanilo, corrigi o post. Grato.
ResponderExcluirComo é agradável ver Opalas 100% originais, da mesma maneira que saíram da linha de produção da Chevrolet... Bem diferente dos xunings e outras bizarrices que se faz atualmente.João Paulo
ResponderExcluirEu fiz autoescola num Chevette igual a este vermelho, o último da foto.
ResponderExcluirGrandes recordações.
Amigos to tentando deixar meu opalao todo original preciso do emblema de alguma concessionaria de epoca do Rio Grande do Sul e vi esse site alguem tem foto ou ate mesmo alguma perdida em casa heheh de emblema de concessionaria... porque meu opala tem lugar na parte traseira furado 2 furos onde iria no caso esse emblema com a marca da concessionaria como o opala era de RS se achar uma de la melhor ainda .. opala STD 1976 6cc 4 portas se alguem tiver fotos ou dicas desse carro original pode mandar pra mim por email pweb@terra.com.br... abraços Andre
ResponderExcluirVelhinho... tb estudo medicina... 6° ano e curto muito carro antigo!!!
ResponderExcluirSe quiser trocar umas ideias manda um email rossigff@gmail.com
To afim de comprar um opala :D
Abrass