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Abaixo, ponte Teles Pires.
Parecem imagens de propagandas onde as picapes são submetidas às piores estradas e aos mais severos desafios.
Bem, a bordo de uma C-10 até mesmo essa viagem deve ter sido bastante confortável.
Abaixo, ponte Teles Pires.
Parecem imagens de propagandas onde as picapes são submetidas às piores estradas e aos mais severos desafios.
Bem, a bordo de uma C-10 até mesmo essa viagem deve ter sido bastante confortável.
Abaixo, carros reunidos em frente a fachada da fábrica da Ford no Ipiranga, em São Paulo.O primeiro à esquerda é um Lincoln Premiere 1956, ao lado dele, um Mércury e mais seis Ford Fairlane, mais um Edsel e de novo mais oito Fairlane, todos modelo 1959 -ano da foto.
(Vejam também as Ford F-100 em frente ao mesmo prédio, mas em 1960: Ford F-100 1960 ). Foto do diretor da Ford no lançamento do Fairlane para 1959. Sensacional esses registros!
Abaixo, pose junto ao Ford Edsel também em frente a fábrica da Ford no Ipiranga. Acima, a picape Ford F-100 (fabricação nacional) em uma foto para fins publicitários em uma fazenda em Limeira-SP. Reparem que ela está com a placa decorativa "1959" idêntica a do Ford Fairlane.
Muito obrigado ao Clodoaldo J. Francez e Sr. José Zamboni.
O primeiro à esquerda é um Buick Special 1946 e entre esse Buick e o Vw Sedan (seta bananinha) vem um Chrysler. Mais atrás, vem vindo um grandão, é o Oldsmobile 1959! Atrás do Olds vem um Mércury 49/50 e perto dele vem vindo uma DKW Universal, primeiro modelo da Vemag e bastante raro hoje! A jardineira é da marca Magirus.
Vejam como a cultura antigomobilística brasileira é densa. E pensar que esses Ford foram montados nessa Fábrica da Ford no Brasil .
Acima, um Aero Willys 2.600 1963/64 que ainda não passou por um processo de restauração.
Abaixo, uma Simca Rallye 1963 na cor Azul Cleópatra, pouco vista. Evidentemente em processo de restauração. Em exposição, o trabalho do Maurício Morais mostrando desenhos relacionados à história da Simca no Brasil.
Abaixo, Chrysler GTX 1968 na cor Bronze Turbina.
Abaixo, Willys Executivo que foi o primeiro automóvel a receber a "placa preta"!
Acima, Ford Corcel .
Ford Landau Presidencial 1982. Essa unidade também participou de outro importante museu brasileiro, o Museu do Gálaxie em Novo Hamburgo-RS.
Alfa Romeo 1974.
Mais um Alfa, este, do último modelo.
A sensibilidade do fotógrafo nos fazendo ver o Museu através do parabrisa de um DKW Candango.
Embora o enfoque principal do Museu de Brasília seja a produção nacional, veículos importados também podem ser vistos, como a picape Marta Rocha 1957.
Jaguar.guilhermedicin@hotmail.com