

Hoje, do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas - Roberto Lee, o time dos Cadillac.
Diz-se que Roberto Lee tinha grande estima pela marca, mas... quem não tem? Eu próprio, fiquei um bom tempo parado em frente a eles e a imaginação vai longe! Os Cadillac são encantadores!
Acima e abaixo, o Cadillac Series-62 Coupé de Ville 1952 numa bonita combinação de cores e com placas da época.


Os rabos-de-peixe.

Abaixo, o Cadillac S-60 Special Fleetwood 1954.
Este carro fora comprado OKm por Fernando Lee, pai do Roberto Lee, e no natal de 1959 foi dado à ele de presente. Desde então, o Cadillac vem fazendo parte do Museu.





Mais um belo Cadillac, o Coupé de Ville 1950.


Estes três Cadillac apresentados acima ficavam expostos no Museu, já os apresentados abaixo, faziam parte do estoque de carros e no decorrer do tempo foram os que mais sofreram com o vandalismo e com a "imperícia", como é o caso deste Series 62 Coupé de Ville 1956 que durante os anos de abandono, foi içado com cabos de aço provocando estes danos que se vê.


Com menos de 20 anos de vida, este Cadillac já estava à salvo por Roberto Lee. Não é difícil prever que estivesse no estado de OKm!
Abaixo, em estado ainda mais lastimável, outro Cadillac Series-60 Fleetwood 1954. 


Acima, o Cadillac Sedanet 1949. Nos tempos áureos, havia um outro 1949 conversível em exposição.
Abaixo, um Cadillac S-60 Fleetwood 1941 que também foi vítima do "cabo de aço" no período em que o Museu esteve abandonado.
guilhermedicin@hotmail.com