quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ford Deluxe Coupé 1946 ...


Ford Deluxe, modelo Coupé, de 1946, marcando a volta da produção automotiva após os esforços para a II Guerra.
Exemplar novinho, no show-room da "agência Ford", no RS.
Foto: Almanaque Gaúcho.
guilhermedicin@hotmail.com

7 comentários:

  1. Muito bonita a foto, mas o marketing é zero, com este lindo carro cercado por pessoas aparentemente importantes e não colocaram sequer faixa com o nome da agência ou um logotipo da Ford.

    abç
    Martim José Kim

    ResponderExcluir
  2. Será compra ou entrega de premio? hehehe

    ResponderExcluir
  3. O Ford 46 vendeu como água, acho que devido a uma combinação de sede por carros novos e pela própria qualidade e nome da marca. "No new Fords until victory", diziam os cartazes estadunidenses... e veio a paz.

    ResponderExcluir
  4. Pena que não seve ter sobrado nada desta foto... Agência Ford, as pessoas e até o próprio automóvel.
    Vecchio

    ResponderExcluir
  5. O que tá parecendo, é que o coronel ou o marechal de farda acaba de comprar este carro, e pela felicidade de todos pagou a vista, e com um maço de réis oriundos dos impostos de todos, afinal essas autoridades gostavam de comforto, sabe cumé. E o seu motorista, como de costume da época, estava a postos no lugar de oficio.

    deJuarezMT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No canto à direita, existe um pedaço bem pequeno de um para-lama e um pneu de algum carro bem mais antigo e sem para-choque. Será um Ford 29? O pneu parece ser mais grosso...

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
  6. Como o registro é do RS, o elemento fardado provavelmente é o comandante da unidade local da Brigada Militar (como se denomina a polícia militar no sul). Ele e outras autoridades (prefeito, delegado, juiz) foram convidados para a apresentação dos novos carros, recém desembarcados dos EUA. Não vejo o padre mas, talvez, não tenha chegado para a benção ou já saiu. Os tipos físicos são da colônia italiana (Caxias, Bento, Guaporé etc) e o motorista parece irmão ou filho do cidadão com suéter listrado, que imagino deva ser o patriarca da família (cujo trabalho duro produziu o capital da firma). Na época já se negociava com cruzeiros. AGB

    ResponderExcluir