quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pick-up Jeep & Ford F-600 ...


Pick-up Jeep, da Willys, que depois do controle da Ford em 1968 passou a chamar-se "F-75"; junto ao caminhão Ford F-600 1961 e mais ao fundo, a picape Chevrolet "Boca de Sapo" 1948-50.

A Pick-up Jeep aparece sem a placa e com um "colante" no parabrisa, certamente a licença para rodar até o emplacamento, o que sugere ter saído da agência por aqueles dias... Ao volante, Jango Boava e em cima da carga de erva mate, Roberto Pupo.
Foto na cidade de Guarapuava -PR, em 1961.
Fotografia enviada pelo Joaquim Manoel de Souza Neto.
guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Guilherme, obrigado mais uma vez por postar uma foto da minha querida cidade, apesar de alguns acharem que lá é muito frio, e é mesmo.Pelo ângulo da foto não sei precisar o local onde foi tirada.Tenho fotos de um F-600 1960, com a cor chamada de Café com leite(marronzinho) que está em uma cidade próxima a Guarapuava. Guardado em uma garagem, muito bem conservado, mas a família não vende. Que tal que é o mesmo da foto!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que coisa bonita ! É a verdadeira história do automóvel no Brasil que está sendo contada !

    Cada um mandando foto de sua cidade, de cada canto deste país.... já faz bom tempo que acompanho o blog e realmente merece os parabéns pelo formidável trabalho realizado.

    Augusto Silva, São Paulo-SP.

    ResponderExcluir
  4. É na Praça Nove de Dezembro, aproximadamente onde hoje é a Agência da Caixa, ao fundo a esquerda a churrasqueira da Catedral e a erva mate é a saudosa Oeste Paraná...

    ResponderExcluir
  5. Joaquim, obrigado pelas elucidações. Veja que coincidência, meu pai mora em frente aos barracões de madeira da antiga Oeste Paraná, inclusive tirei algumas fotos de meu Maverick em frente a um dos barracões.Pena que atualmente um deles está sendo usado pra um pessoal que manipula recicláveis.Se quiser entrar em contato: jailsonlfagundes@gmail.com.
    Guilherme, desculpe por usar o blog pra tentar um contato com o Sr. Joaquim,mas gostaria de conhecê-lo, pois estarei em Guarapuava após o dia 20/12 até o final do ano.

    ResponderExcluir