sábado, 15 de dezembro de 2012

Posto de gasolina em Caxambu ...


Posto Texaco na cidade de Caxambu -MG.
Moderna arquitetura, talvez anos 40?, com latas de óleo empilhadas na vitrine, calibrador de pneus, duas bombas de gasolina novas e outra mais antiga, à direita, mantendo ainda o globo luminoso. Os prédios atrás deviam abrigar oficinas ou não muito difícil, a representação de alguma marca de automóveis.
Durante as férias, as cidades do "Circuito das águas" se enchiam de conversíveis e beldades rodantes vindas do então Distrito Federal...
guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. Visito seu blog constantemente pois me identifico bastante com americanos da década de 50, europeus de 60 e demais paisagens de época em que só mesmo através dos automóveis foi possivel imortalizá-los.
    Gostaria de saber sobre a existencia de documentos fotográficos em que apareça o Estado da Bahia, além daqueles que não passaranm dos cartões postais.
    José Avila

    ResponderExcluir
  2. E nos anos 90, primeiro todo ano, depois a cada dois anos, São Lourenço também era invadida por grandes clássicos no famoso e saudoso Encontro de São Lourenço!
    João Bosco

    ResponderExcluir
  3. Eu arrisco uma análise ousada: a julgar pela bomba mais antiga e pelas características das extremas do prédio, eu diria que talvez este posto tenha sido fotografado após uma reforma através da qual pode ter sido atualizado, considerando para tanto as bombas novinhas e os elementos art-déco da parte central, que denotam a passagem dos anos 30 para a década seguinte.

    ResponderExcluir
  4. Ainda existe, é na rua Dr. Viotti esq. de rua João Constantino. Não lembro qual a bandeira, mas já abasteci nele em nov/2010.

    ResponderExcluir