quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pick-Up Jeep 1961 ...


Pick-Up Jeep 1961, da Willys Overland do Brasil, na foto em uma propaganda da época que anunciava: "ágil como um carro, valente como um Jeep!".
guilhermedicin@hotmail.com

2 comentários:

  1. Essa era valente mesmo. E se não me engano nesse ano e esse modelo da foto, tambem era conhecida como ´pé de boi´.
    Uma dessas hoje nessa cor e modelo na minha garagem, já estaria bem feliz.
    A propósito: A até poucos anos atrás, início da década de 80, aqui no norte do Mato Grosso, houve uma enxurrada dessas caminhonetas vindas do sul do país, muitas lindas e impecáveis super conservadas, trazidas para enfrentar com sua tração 4X4 e mecânica simples, o mundo inóspito, duro e difícil na desbravação das florestas e seus vilarejos - hoje grandes cidades como Sinop, Alta floresta, garimpos e fazendas distantes - e que em pouquíssimo tempo iam se desmanchando, deteriorando no trabalho duro e pouco cuidados a elas dedicados, assim houve centenas de milhares delas que foram virando sucatas abandonadas em qualquer lugar, e depois veio o machado e picou e virou ferro velho. Relato isso com muita dó de ter visto essas cenas corriqueiras acontecerem, hoje são peças de colecionadores apaixonadas por essa máquina de força e trabalho.

    JuarezMT

    ResponderExcluir
  2. Achei que ela não mudou nada com o passar dos anos, aqui em Juruaia MG, tem uma parecida só que 71, originalissima, até a cor é parecida, olhando a grosso modo, acho que a unica diferença é que o parachoque é pintado de branco e não cromado.

    Rogerio MG

    ResponderExcluir