quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ford Maverick Sedan 6Cil. 1973 ...


Dois meses após o lançamento do modelo Coupé, a Ford lança o Maverick quatro portas, Sedan, ainda em 1973.
É mais um modelo ímpar na nossa história automotiva, que casou uma carroceria relativamente nova dos EUA à uma mecânica considerada ultrapassada, os 6Cil. provenientes da Willys Overland do Brasil.
Considerando o mau desempenho nas vendas por diversos motivos, mais a falta de atenção histórica, podemos dizer, e quem diria?, que um Ford Maverick Sedan 6Cil., como este "Amarelo Tarumã" da propaganda da época, é um carro raro.
guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. Eu sempre gostei mais da versão 4 portas, acho que pertenço a uma minoria... eles são muito bonitos com teto em vinil!

    ResponderExcluir
  2. Acho o 4 portas mais equilibrado,mas o 2 portas é e sempre será paixão a primeira vista!!!Tive um cupê 76 4 cil,excelente carro,só era ruim para estacionar e péssimo em dias de chuva.No mais só alegria..

    ResponderExcluir
  3. Gosto justamente mais dessa versão 4 portas do que o cupê. E gosto mais dos 6 cilindros Willys do que o 4 OHC, por pior que seja.

    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  4. Os Maverick 6 cilindros estão ficando raros, pessoal tira o motor 6 cil para colocar v8 ou até mesmo o 4 cilindros. Meu pai na época de lançamento do Maverick, vendeu um karmann ghia 68-69 para comprar um Maverick 6 cilindros, duas portas, bordo com teto de vinil branco e cambio na coluna. Depois passou o cambio para o assoalho, rodas de "magnesio".

    ResponderExcluir