quinta-feira, 17 de março de 2011

Citroen 11L 1951 do Tato ...02


Há alguns dias, apareceu aqui no AVA o Citroen 11L 1951 do Tato . Agora o Citroen reaparece em mais uma foto, também de 1971.
Da pra se ver bem os "melhoramentos": rodas cromadas na traseira e o teto pintado num preto fosco, bem ao estilo da Simca Emi-Sul 1967 e Corcel Std 1968 na mesma época. E quem diria, hoje o Tato é referência nacional em originalidade!

4 comentários:

  1. Esta foto é pequena e sem resolução, mas é um Citroen igual a este antigamente aqui em minha cidade Itápolis.
    http://www.comerciodeitapolis.com.br/memorial/diversos/div7.htm

    ResponderExcluir
  2. Seu comentário é prova de que a idade tem suas vantagens... (rsrs)
    Todos nós passamos uma fase de experimentar novas idèias mas o tempo traz a experiência e a coerência. Naturalmente há excessões, como o jovem mantenedor do blog, que já vêem mais preparados.
    O Tato está desculpado, uma vez que não cometeu nada radical (o carro ficou até simpático) como algumas aberrações que se pode ver por aí. E, claro, reverencio sua obra em prol de nossa memória automobilistica. Será sempre referência.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gui.
    Ao meu ver as rodas são as mesmas do Vw antigo, pelo menos qto ao numero de furos e distâncias entre eles e portanto estas servem uma nas outras, me recordo em 1974 qdo via um Citroen na escola do Senai aqui em SP e um aluno privilegiado do curso técnico em mecânica ia com um deste 11 Ligeiro e possuia rodas Scorro de magnésio tipo bolo de noiva idênticas em desenho ao do Puma 1969, mas com aro 15 e tala 5,5 polegadas, muito legal.
    Dario Faria

    ResponderExcluir
  4. Dario ,

    no caso , as rodas são as do Citroen desmontadas , alargadas e cromadas .

    Pois é .
    Eu insisto em pedir ao Gui que poste meus brinquedos justamente para se ter uma idéia de como a gente muda : um dia a luz se faz na cabeça da gente e se acorda para o que representa de memória um automóvel .
    Ou se acorda ou algo ou alguém nos acorda :
    porisso se deve trabalhar "de mansinho " os jovens como eu era : numa dessas "dá um treco" e se acorda !
    Lembro de ver Lincoln Continental 1947 passando e algo mexia comigo.....até que em 1974 acordei com aquela já conhecida Bel Air 1951 .
    Também , aqueles eram outros tempos.....
    Abraço a todos...do TATO

    ResponderExcluir