sábado, 26 de março de 2011

Adhemar de Barros & Pontiac 1936 ...


O então deputado Adhemar de Barros junto ao Pontiac 1936, que era carro oficial da Assembleia.


12 comentários:

  1. Desde aquele tempo faziam festa e pose com nosso suado dinheiro!!
    Egito neles!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Rouba mas faz!!!!!!

    Tem um igual em Caçapava, no seu Robertão...

    ResponderExcluir
  3. Olá Gui.
    Interessante mesmo é a placa, a numeração bem baixa e a plaqueta AL,Assembléia Legislatica e qto a cor desta talvez fosse branca, coisa de carro oficial até hoje...Privilégios hereditários e inesgotáveis, e para finalizar, de vêz em qdo vejo carros de prefeituras do interior transitando no centro de S.Paulo com a placa oficial de aluminio sobre a placa oficial branca, é por que esta a numeração é diferente e não segue a tradicional com três letras e quatro numeros e foge de multas e pode fazer a "farra" na cidade: estacionar proibido; entrar no sinal vermelho; contra-mão e tudo mais afinal é carro oficial e se algum guardinha ou agente de trânsito chegar junto vai receber uma "carteirada' e ouvir: Você sabe com quem está falando..."
    Dario Faria

    ResponderExcluir
  4. Então, que placa interessante tem esse auto. É de Alagoas? Uma pena que não tenhamos no Brasil colecionador de placas antigas. Eu soube que o Detran recolhia todas as placas quando trocavam de modelo, e destruía todas.
    Na europa e USA é comuma os autos serem expostos com placas da época do ano do auto. Essa do Olds seria muito lega ver nos dias de hoje enfeitando um auto desses.

    Paulo

    ResponderExcluir
  5. ...o AL da placa significa "Assembléia Legislativa" igual às de hoje em dia. Sabe-se que é de São Paulo pelo brasão.

    ResponderExcluir
  6. Um belo dia, mais adiante, roubaram o cofrinho dele, com todo o dinheiro da "caixinha". Depois disso, um pouco mais adiante, por algo que so se lê em contos de ficção. uma das acusadas, segundo as fontes da época, de "surrupiar" com seu bando, esse cofrinho, torna-se presidente de uma republica das bananas. A ser verdade, nunca um proverbio popular (Ladrao que rouba ladrão tem cem anos de perdão) foi tao bem enfatizado por um povo

    ResponderExcluir
  7. O de Caçapava é um Pontiac 1935. É um pouco diferente do 1936. Realmente a frente se parece com o Graham Paige Cavalier, mas o Pontiac tem todas as portas suicídas, enquanto o Graham só tem as traseiras.

    ResponderExcluir
  8. Este carro é um Buick. AGB

    ResponderExcluir
  9. Placas amarelas antigas, falando nelas me lembro de meu Opalão ano 1979, prata, roda gaúcha, faróis de milha, teto solar, 4 lanternas de freio, placas VV-6464. Fiquei com a placa dianteira quando ele foi vendido em 1993. Alguem tem placas amarelas/vermelhas de 2 letras e 4 numeros? Não quer mais? Me escreva: amarante@varginha.com.br. Abraço a todos e parabéns pelo site

    ResponderExcluir