Um Citroen 11L 1951, em foto de 1971, com rodas traseiras cromadas, em uma tentativa de incrementar o carrinho.
O Citroen pertenceu ao Carlos Eduardo Wahrlich, o Tato, que o tinha junto ao Simca Emi-Sul 1967 . E diz: "Conheci minha esposa levando o pessoal da faculdade (ou era cursinho) para casa em dia de enchurrada... divertidíssimo!".
Logo depois o carro foi vendido, mas, está em exposição no Museu Tatos Garage um outro excelente exemplar dos Citroen, que pode ser visto em Tatos Garage ...04 junto a tantas outras beldades do Museu.
Guilherme, meu cunhado têm um interessante conversível, fibra sobre um VW, fabricado nos anos 80 aqui no Rio, comercializado com o nome de Gringo, que é uma réplica (esta não é a palavra...) do 11L. Tu conhece? Acho uma gracinha, como o original, aliás.
ResponderExcluirUm amigo de meu padrinho faleceu dirigindo um Citroën desse modelo. A porta do motorista (tipo "suicida") abriu e ele, ao tentar fechá-la, puxou o volante junto, de maneira que o carro saiu da pista, acidentando-o contra uma árvore, causando sua morte. Uma triste história de um dos mais importantes importados que até circularam no começo dos 50.
ResponderExcluirOlá Mr. Nick Nikollas.
ResponderExcluirSaudades de seu blog, parece que vc puxou o freio de mão e estacionou de ves...Eu postei em meu blog a respeito deste carro "fora-de-série" que vc se referiu, veja neste endereço:http://fuscaclassic.blogspot.com/2011/01/vw-replica-11cv.html
Um abraço.
Dario Faria
Esses tempos vi um desses com mecânica de opala. Achei bem interessante. Além de lindo, deve ser legal ter um desses e poder andar no dia-dia.
ResponderExcluirDario, prezado amigo, a recíproca é verdadeira, mas o blog precisa, enfim, dar um tempo. Um dia volta!
ResponderExcluirVerdade, vocês já tinham discutido o Gringo. Guilherme, xiita como só, rindo do pequenino de plástico! Ora, ele é simpático e têm sim seus pés na França! O que eu não sabia é que eles também fizeram o Gringo fechado, vi outro dia um em Macaé, salvo engano.
Abraços, Nik.
Olá Mr. Nik.
ResponderExcluirCaso vc tenha a oportunidade de fotografar este Gringo hard top ou qualquer modelo em fiber-glass que seja interessante envie p/ o meu e-mail "dario.puma69@bol.com.br" que será interessante postar no blog http://fuscaclassic.blogspot.com/.
Afinal na década de 70 e 80 durante a proibição de autos importados o Rio de Janeiro era celeiro de pequenos fabricantes de veículos fora de série.
Dario Faria