sexta-feira, 4 de março de 2011

Buick Roadster 1929 ...




Numa das postagens abaixo pode-se ver um Essex 1930 modelo Roadster (baratinha) já depois de muitos anos de uso. Agora, vamos ver um de seus contemporâneos, em foto de quando eram novos.

É um Buick Roadster de 1929, que aparece em Juiz de Fora -MG, junto a Miss JF.

O carro é super elegante. Reparem que ele possui uns "faroizinhos" na ponta do parachoque, acessório que não encontrei em nenhum outro Buick do google.


A foto pertence ao Marcelo José Lemos.

8 comentários:

  1. Nossa, eu jamais havia visto algo assim também. Para mim, esse parachoque com faróis é novidade! E que charme esse carrinho hein! Sem falar no figurino da moça. Que época!

    ResponderExcluir
  2. Gui ,
    também cismei com esse conjunto de parachoque/faroizinhos :já vi com três laminas paralelas , mas nunca esse daí .
    Enfim , é uma belíssima foto !
    Abraço....TATO

    ResponderExcluir
  3. Para mim também é a primeira vêz que vejo este tipo de párachoques com farol embutido, ainda mais sendo retangular em uma época que o redondo mandava. Interessante!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Florianópolis há um Buick desse ano e modelo, porém em cor mais clara... é um carro extraordinário!

    ResponderExcluir
  5. Formidável esta foto!!!

    Adriano - Bhte.

    ResponderExcluir
  6. Nota-se que o acessório, que também nunca ví, é todo o parachoque, parece que o original foi retirado e aparenta ser de alumínio ou galvanizado.Chega a ser estranho para época.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  7. Sim, estranho para a época, parecendo até que a foto foi forjada, tendo sido colocado esse acessório para confundir, mas muito charmoso. Mas algo assim deveria auxiliar nas estradas com pouca iluminação na época.

    ResponderExcluir
  8. fotografia fantastica, sou entusiasta dos anos 20 e dos carros antigo e nunca vi nenhum carro dessa época com um parachoque de farois embutidos e, pasmem, quadrados, provavelmente este parachoque deve ter sido fabricado aqui, e impressiona pela qualidade, nem os engenheiros da Cord, Ruxton, Dusemberg e Auburn tiveram tal ideia, e olha que eram arrojadissimos.

    ResponderExcluir