sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Exposição Scania-Vabis ...

Cavalo mecânico Scania L-75, O Rei da Estrada!
Um presente aos admiradores desses brutos trabalhadores.
Carretas Scania-Vabis L-75, ainda no tempo da Scania & Vemag , expostos no pátio da fábrica, por volta de 1962!
Nos EUA a cultura e preservacionaismo aos caminhões e carretas é muito forte, no Brasil, o interesse por esse gênero é ainda muito recente.As carretas aqui expostas estavam uniformizadas com as cores de suas respectivas empresas, mas a cor de fábrica era esse inconfundível João de barro .
Essa carreta da Shell é a minha preferida, e ainda contava com um tótem explicativo.
guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Guilherme, sobre a cor da Scania, uma curiosidade: quando o setor de pintura da VW pegou fogo no segundo semestre de 1970, ela tercerizou a pintura dos carros e, na linha 70/71 saiu a cor Laranja Mitterwest, que na verdade era a mesmíssima da Scania, já que os carros haviam sido pintados lá. Essa cor fez muito sucesso nos primeiros Fuscões.

    ResponderExcluir
  2. amigos leitores adoro carros antigos...sou caminhoneiro afastado da funçao por problemas de saude eu possuo um cavalo mecanico scania vabis 1954 precisa ser restaurada muito rara quero trocar por altomovel 24 88 08 34 49 alberto-ogrande hotmail

    ResponderExcluir
  3. Guilherme;

    Ao menos as fotos 2, 3 e 4, tenho certeza de que são no pátio da fábrica de São Bernardo do Campo (onde moro) e não no da Vemag (onde meu pai trabalhou). Quanto as outras, não posso afirmar com certeza, mas nas fotos citadas, se vê o clássico muro de tijolinhos da fábrica, na face que fica voltada para a Av.Álvaro Guimarães/Via Anchieta.

    Abraço e parabéns pelo excelente blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Guilherme, parabens pelo site, demorei muito para ser membro, que para mim tem sido uma grande e ótima fonte de inspiração para meus dioramas, carros e caminhões antigos que faço, principalmente Scanias, e lógico, quanto mais antigas melhor, gostaria de saber se posso postar meus trabalhos e miniaturas que faço, se me permite, uma sugestão, não seria legal criar uma seção onde pudessemos postar fotos de miniaturas e objetos antigos feitos ou não artesanalmente, não tirando o foco dos antigos?, bom, mais uma vez parabens pelo site, grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. SCANIA KING OF THE ROAD FOREVER !

    ResponderExcluir