terça-feira, 6 de outubro de 2009

MG Marazzi ...


Vou aqui reproduzir na íntegra o texto que acompanha a foto desse MG Tourer 1.500.
O MG, a foto e o texto são do Expedito Marazzi, e veio do blog do seu filho, http://gabrielmarazzi.blogspot.com/.
"-Já mais “grandinho”, minha primeira aquisição motorizada foi uma motocicletas James 125, com a qual ia sempre a Interlagos treinar. Naquela época, com uma pequena taxa paga na portaria podia-se entrar na pista. Passei a fazer o mesmo com maus carros, inclusive um MG TC que já hhavia sido de corrida. Mas foi com um MG Tourer 1.500 que eu criei coragem e fui até o Automóvel Clube, na Av. Brigadeiro Luiz Antonio, fazer minha inscrição oficial em uma prova. Mesmo com apenas 17 anos, saí de lá com a inscrição feita e o número 94 pintado na porta, com esparadrapo.
Na largada, eu estava tão emocionado que falei a um repórter da Rádio Panamericana o meu nome, esquecendo do apelido “Speedy”. Na hora da bandeirada o juiz de largada, Arrigo Squarzoni, interrompeu a prova e veio furioso, perguntando do meu capacete. Eu nem sabia que precisava. Mas um sujeito que estava perto me emprestou um, pois ele correria apenas na prova seguinte. Era Ciro Caires.
Eu estava até bem na prova, fazendo até muitas ultrapassagens, quando o motor começou a falhar e tive que parar. Ao chegar em casa, meu pai tinha ouvido pelo rádio as peripécias daquele novato no MG, de forma que fiquei de castigo por algum tempo, sem poder correr. Aliás, só fui fazer isso novamente dez anos depois, já adulto e trabalhando como repórter da Revista Quatro Rodas."
Legal, né?

2 comentários:

  1. Bela dica, não conhecia o blog do Gabriel Marazzi. Creio que ele foi o editor de uma revista chamada Motor Clássico, excelente, mas que infelizmente não passou do primeiro número.

    ResponderExcluir
  2. Expedito Marazzi, meu professor...Que saudades desse italiano de sangue quente e coração gigante, um verdadeiro conhecedor, amante dos carros e que foi o meu primeiro ídolo, desde quando me deleitava com suas reportagens nas Quatro Rodas, e posteriormente nas Auto-Esporte e Motor 3.
    Fiz o famoso Curso Marazzi de Pilotagem em fins de 1987, na mesma época em que tirei a minha carteira de motorista, e devo a ele muito do meu gosto e maneira de guiar...
    O Gabriel herda esse gosto maravilhoso do pai, e eu fico feliz em também ser seu amigo, eu enviei a ele todas as matérias que foram redigidas pelo mestre na Motor 3, inclusive as crônicas, deliciosas...
    Vou te mandar uma fotos do Marazzi nessa fase, anos 80, via e-mail, ok ???
    Valeu por mais essa,Gui !!!

    ResponderExcluir