Eu mesmo, pela falta de informação, cheguei a duvidar. Mas aqui ao lado está peça publicitária de época, provando que os DKW e os Scania foram incubados juntos.
-Os Scania L71 foram fabricados pela Vemag entre 1958 e 1960, chegando ao total de 726 unidades.
-Antes disso (entre 1951 e 1957) a Vemag importou 625 unidades.
O exemplar que aparece aqui ao lado é um L71 1957, sobrevivente da pioneira Vemag.
Essas fotos foram feitas na fábrica da Scania no dia 02 de Julho de 2007, ocasião em que a Scania comemorava 50 anos de Brasil e contou com a visita do Presidente Lula à fábrica.
Essas fotos foram feitas na fábrica da Scania no dia 02 de Julho de 2007, ocasião em que a Scania comemorava 50 anos de Brasil e contou com a visita do Presidente Lula à fábrica.
As fotos desse belo e histórico exemplar pertencem ao Wilson Bizaia.
Já os dados quanto à produção/importação dos Scania pela Vemag vieram de Eduardo Tonin.
As informações dos dois me chegou através do Dario Faria.
Todos os três trabalham na fábrica da Scania, além de serem também antigomobilistas "praticantes".
guilhermedicin@hotmail.com
Já os dados quanto à produção/importação dos Scania pela Vemag vieram de Eduardo Tonin.
As informações dos dois me chegou através do Dario Faria.
Todos os três trabalham na fábrica da Scania, além de serem também antigomobilistas "praticantes".
guilhermedicin@hotmail.com
Sim, Guilherme, além da Scania, a Vemag representava também a Studebaker antes de fabricar os DKW sob licença.
ResponderExcluirTem um livro da Scania que conta a história da empresa e os nomes das pessoas envolvidas nisso. Vale a pena ler.
ResponderExcluirSeria melhor se ele estivesse montado com pneus de época, ou seja, diagonais - comuns, e não Radiais que somente apareceram para caminhões no final década de 70.
ResponderExcluirAndei muito nesse bruto fazendo teste de consumo de combustivel motivado por troca de pneus.
Um lindo e exelente caminhão,eu tenho um l71 1955!
ResponderExcluirA unica diferença quq ele tem 4 farois e é Sueco!
(14)97556785 Carlos
Carlos, então o seu caminhão é uma das 625 unidades importadas!
ResponderExcluirNao sei Guilherme,só sei q é o unico q eu ja vi no brasil e q as agencias scanias costataram o unico!
ResponderExcluirMe mande uma foto,
ResponderExcluirbacana que ainda podemos ver essas imagens de veículos originais de fabrica !!!
ResponderExcluirBom dia estou restaurando um L75 e gostaria der saber mais sobre esse caminhão seu chassi é o 401433 L7550 P 1572 informaçõpes retiradas de sua plaqueta de identificação (54)99915591
ResponderExcluirsou motorista a trinta anos tive oprazer de dirigir un l 75 que saudades
ResponderExcluirTenho um caminhão desse só que é toco 1958.
ResponderExcluirEstou pensando em vender!
O que me dizem?
Eu faço essas maravilhas, uma, para minha coleção,com containers, tanque combustivel, e o que vier na cabeça, e outra para minha futura ferrovia, em escala 1/87, como já faço a 111, foi só trabalhar o paralamas arredondando-o, e colocando faróis em cima dos mesmos, ficou bem bem parecido com essa da foto, como faço para postar fotos dela e das outras de minha coleção?, grande abraço a todos.
ResponderExcluirHá uma dúvida para ser esclarecida. Os primeiros Scania tinham cor cinza-claro e depois azul. Não é o caso deste?
ResponderExcluirEsses Scanias são iguaizinhos àqueles de brinquedo que eram produzidos pela Elka, nos anos 70 e 80, nas versões basculante, betoneira e guincho!!!
ResponderExcluirACABEI DE ADQUIRIR UMA SCANIA VABIS 1963 COR LARANJA, MOTOR MASSARICO, COM IDRAULICA ADAPTADO, YMA RELIQUIA , 34000 KM ORIGINAIS, TODINHA ORIGINAL. , ELA TEM HISTORIA PRA CONTAR,ELA ERA DE UM PARQUE DE DIVERSOES EM ARUJA SP, E O PROPRITARIO NA EPOCA ERA O IRMAO DO SILVIO SANTOS, ESTOU FELIZ COM O BRUTO , CARNEIRO , RIB PRETO SP
ResponderExcluir