segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cemitério de automóveis 1971 ...

Essa foto não poderia faltar aqui.

Ela foi descoberta pelo Nikollas Ramos, do blog indicado na foto e com o link aqui ao lado.

Ela foi feita em 1971, num pátio utilizado pelo Detran no centro do Rio de Janeiro, na Avenida Chile, ao lado da Catedral Metropolitana.

A foto é sinistra. Representa com precisão um importante capítulo da história do automóvel no Brasil. Por isso mesmo, é que não poderia faltar aqui também. Os carros estão identificados.

6 comentários:

  1. por essas e outras que fica cada dia mais raro e caro encontrar clássicos da nossa iniciação automobilística!

    ResponderExcluir
  2. e un grade poder de destruiçao dos carros antigos nosos netos noa sabe qe un studebaker hilman heri junior mg pacard buik sou mecanico ja vi todos fico com o coraçao partido ver estas raridade virar sucatas

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos
    A título de colaboração, em relação a identificação dos automóveis expostos, o "Chevrolet 1952", na verdade é um Bel Air 1951 (vide emblema do capô e formato da capota) e o "Ford 1953" é um Hudson do mesmo ano.
    Agora, analisando esta foto, é de doer o coração ver raros Buick, Kaiser e Pontiac, acabarem desta forma.
    Abraços
    Hilton

    ResponderExcluir
  4. São carros que naquela época não tinham nenhum valor, portanto não tinham dó mesmo em descartá-los, sem contar na dificuldade de achar, e o preço das peças de reposição.. este é o ciclo consumista. Algumém fica triste ao ver Escorts, Kombis, Monzas e Tempras num ferro velho?

    []'s Arthur

    ResponderExcluir