segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

VW Variant 1969 ...

Volkswagen Variant 1.600 1969.
Estas fotos são da Quatro Rodas de novembro de 1969, mostrando um exemplar em testes na cidade de Salvador -BA. Teoricamente, um modelo pré-série, já que o lançamento da Variant se deu em dezembro. A única diferença que percebi, é que o modelo das fotos não possui os frisos laterais.
guilhermedicin@hotmail.com

8 comentários:

  1. Sempre lembro do comercial dela com o Rogério Cardoso. Além disso, encontrar as lentes desses faróis aí é um desafio e tanto.

    ResponderExcluir
  2. Aqui proximo da minha cidade tem uma dessas,só 4 faróis, único dono desde 1970, com manual original no porta luvas, pintura branco-gelo toda original de fábrica, e o sr. estava vendendo por 15k.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de lembrar que a Variant 70, a primeira é esta da foto, com farois quadrados, ja a 71 tinha quatro farois ( são duplos de cada lado ), estes farois da 71 foram aproveitados da DKW, que a VW tinha comprado e estavam em estoque, note que os ultimos DKWs, ano 67, tinham os farois idênticos.
    Rogério Astur

    ResponderExcluir
  4. Rogério, e alguns caminhões Fiat também não usavam os mesmos faróis a aros?

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida Tiago, fico te devendo esta informação, o que sei também é que os caminhões Mercedes antigos, usavam também os mesmos faróis do fusca, o famoso olho de boi.
    Abraços Rogério.

    ResponderExcluir
  6. Tiago, os mesmos aros de farol que a Vemag usou no modelo 67 e também da Vw nas Variant/TL 1971 foi também usado nos caminhões da Fiat, os "Fiat 80". Aliás, diga-se, é um modelo extremamente curioso e desconheço qualquer unidade que esteja sendo preservada...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Pois é Guilherme, aqui em Porto Alegre ainda são vistos com certa frequência. Muitos em razoável estado, mas não vi nenhum em excepecional estado. Gosto desse intercâmbio de peças entre diferentes modelos, pois isso auxilia na hora de uma reforma ou restauração.

    ResponderExcluir
  8. Ops, o excepcional saiu errado ali. "Excepecional" não existe hehe.
    E aproveito para desejar a ti, Guilherme, e a todos que acompanham o AVA um grande 2012, cheio de alegria, saúde, paz e curtição dos nossos antigos!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir