Uma BMW 328 Roadster 1936 nas imediações da pista de Interlagos, onde correu com o piloto Júlio Duarte. Carro muito fotogênico!
Na primeira foto, ao fundo, aparece um Ford 1946 e um Chevrolet 1942.
guilhermedicin@hotmail.com
domingo, 18 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grande Guilherme!
ResponderExcluirQue coisa mais linda esse carro.
Uma verdadeira raridade sobre rodas.
Será que ainda existe???
Mauricio
http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/
Com o respeito que tenho pelos ford´s, Aquele 46 ali parece um tijolo com rodas perto deste BMW 38. Lindo carro,baixo com rodas bem distintas, e o desenho do carro muito fluido, com os faróis já quase embutidos á carroceria!
ResponderExcluirOps! è 1936! foi o que eu disse...
ResponderExcluirSerá um 328? ou um 327? ou ainda um 327/8? eu não saberia dizer...Conheço um 327 preto em São Paulo e um 327/8 preto e branco. talvez alguem possa identificar este carro. Há uma foto de um 327 em São Paulo no livro "Automoveis de São Paulo" do Malcolm Forrest.
ResponderExcluirCarros muito charmosos!
ResponderExcluirOlá Gui.
ResponderExcluirQuando estive em visita no passado a propriedade do falecido Dr. Flávio Marx ,lá existiam alguns deste BMW, agora não saberia dizer se ainda estão lá...
Dario Faria
Este carro não é um 328 nem um "roadster". É um cupê cabriolé 327 de dois lugares ("zwei-sitziger kabriolet"). Pode ser o modelo 327/28, carroceria 327 com o motor do 328 (80 CV). Tambem não é 1936, pois o 327 surgiu no ano seguinte. AGB
ResponderExcluirAquela barra entre as garras do pára-choques dianteiro é uma licença poética do Ford 41? Muito usadas para preservar a grade em caso de estacionamento com autos mais altos.
ResponderExcluirPaulo
Nunca vi nenhum desses no Brasil. Ainda existe ou existiu até os anos noventa?
ResponderExcluirNão sei se é 327/28, mais que já era moderno e bonito, não tenho dúvidas.
ResponderExcluir