Espetacular esta fotografia. Amigo Guilherme, não quero causar polêmica, posso estar enganado. Pela curva do vidro do parabrisas, este Ford poderia ser 1960. Será que em 1959 sairam modelos com este vidro curvo nas bordas? Vou dar uma pesquisada melhor.
Renato, 1959 foi o primeiro ano com o parabrisa panorâmico. Esta cabine saiu até a primeira série de 1962, porém, já em 1960 o parachoque era branco. Portanto, este caminhão é 1959.
Tem toda a razão Guilherme. O F600 1957 e 1958 é que tinham o parabrisas muito pouco curvo nas extremidades. Vou ver se encontro uma foto de um F600 que tenho por aqui da Casa Lopes, novíssimo, 1957 ou 1958. Seria este da foto da cores amarelo com o teto branco? Nestes anos tinha a cor verde claro com o teto branco, também. De última hora cheguei a me lembrar de um F600 deste modelo, 57/58/59 azul claro do teto branco. O dono deste daí devia ser muito cuidadoso, pois podemos observar calotas e faixa branca nos pneus dianteiros. Tenha uma ótima passagem de ano e um 2012 impecável em todos os sentidos.
O bom neste espaço(blog) é que contamos com pessoas que realmente conhecem do assunto dos quais mencionam.De uns meses pra cá os caminhões apareceram com mais intensidade, e isso me agrada, pois tenho preferência por eles. Abraços a todos que seguem esta revista eletrônica, principalmente ao seu idealizador, Guilherme.Tenham todos um ótimo final de ano e um feliz Ano Novo
O estilo desta cabine FORD foi o que me chamou, em criança, a atenção para caminhões e picapes.
Era o tempo daquelas Mercedes 'torpedo', Chevrolets variados, FNMs, uma quantidade enorme de caminhões de várias procedências. Nesta altura meu pai trabalhava com uma picape, creio que Dodge, que eu (com olhar infantil) achava feia. Estes FORD me atraiam mais do que as 'Marta Rocha' que todos consideram bonitas e, coitados dos fans da GM, mas tiveram o desprazer (pensava eu) de ver por aqui serem fabricados os Chevrolet Brasil que, poderiam não ser, mas tinham a aparência externa de veículos antigos. Enfim eram só opiniões infantis. E nesta época todo veículo que pudesse se arrastar pelas ruas e estradas, bonito ou feio, era utilizado. Quando a FORD lançou a nova cabine (1962) eu achei bonita, mas a da foto acima é a minha preferida ainda hoje. Obrigado por proporcionar as imagens e atrair comentaristas interessados. Para o dono do espaço e também pelos que aqui passam sinceramente desejo FELIZ 2012.
esse foi um dos muitos Fords que meu pai, camioneiro, teve...o primeiro foi um 1952, verde e preto...ele sempre preferiu os Fords para trabalhar pelas lamacentas estradas da época...ele, que era um expert formado nas pistas, sempre me ensinou que o GM era durável, mas o Ford era mais forte e valente na hora H...aprendi a guiar, aos 12 anos, no Ford 1952...parabéns pelas fotos
Este cidadão da foto é o senhor Irany Divino de Freitas, ex jogador do Grêmio Footbol Portoalegrense. Ainda vivo hoje com 88 anos de idade. Mostrei a foto a ele ontem e ele se reconheceu no ato. É sim um Ford 1959, o caminhão que começou a minha história finalizou Irany.
Espetacular esta fotografia. Amigo Guilherme, não quero causar polêmica, posso estar enganado. Pela curva do vidro do parabrisas, este Ford poderia ser 1960. Será que em 1959 sairam modelos com este vidro curvo nas bordas? Vou dar uma pesquisada melhor.
ResponderExcluirRenato, 1959 foi o primeiro ano com o parabrisa panorâmico. Esta cabine saiu até a primeira série de 1962, porém, já em 1960 o parachoque era branco. Portanto, este caminhão é 1959.
ResponderExcluirAbraço,
Legal mesmo é o adesivo com o "OK" da fábrica. O caminhão era novinho ainda.
ResponderExcluirTem toda a razão Guilherme. O F600 1957 e 1958 é que tinham o parabrisas muito pouco curvo nas extremidades. Vou ver se encontro uma foto de um F600 que tenho por aqui da Casa Lopes, novíssimo, 1957 ou 1958. Seria este da foto da cores amarelo com o teto branco? Nestes anos tinha a cor verde claro com o teto branco, também. De última hora cheguei a me lembrar de um F600 deste modelo, 57/58/59 azul claro do teto branco. O dono deste daí devia ser muito cuidadoso, pois podemos observar calotas e faixa branca nos pneus dianteiros. Tenha uma ótima passagem de ano e um 2012 impecável em todos os sentidos.
ResponderExcluirO bom neste espaço(blog) é que contamos com pessoas que realmente conhecem do assunto dos quais mencionam.De uns meses pra cá os caminhões apareceram com mais intensidade, e isso me agrada, pois tenho preferência por eles. Abraços a todos que seguem esta revista eletrônica, principalmente ao seu idealizador, Guilherme.Tenham todos um ótimo final de ano e um feliz Ano Novo
ResponderExcluirO estilo desta cabine FORD foi o que me chamou, em criança, a atenção para caminhões e picapes.
ResponderExcluirEra o tempo daquelas Mercedes 'torpedo', Chevrolets variados, FNMs, uma quantidade enorme de caminhões de várias procedências. Nesta altura meu pai trabalhava com uma picape, creio que Dodge, que eu (com olhar infantil) achava feia. Estes FORD me atraiam mais do que as 'Marta Rocha' que todos consideram bonitas e, coitados dos fans da GM, mas tiveram o desprazer (pensava eu) de ver por aqui serem fabricados os Chevrolet Brasil que, poderiam não ser, mas tinham a aparência externa de veículos antigos. Enfim eram só opiniões infantis. E nesta época todo veículo que pudesse se arrastar pelas ruas e estradas, bonito ou feio, era utilizado. Quando a FORD lançou a nova cabine (1962) eu achei bonita, mas a da foto acima é a minha preferida ainda hoje. Obrigado por proporcionar as imagens e atrair comentaristas interessados. Para o dono do espaço e também pelos que aqui passam sinceramente desejo FELIZ 2012.
esse foi um dos muitos Fords que meu pai, camioneiro, teve...o primeiro foi um 1952, verde e preto...ele sempre preferiu os Fords para trabalhar pelas lamacentas estradas da época...ele, que era um expert formado nas pistas, sempre me ensinou que o GM era durável, mas o Ford era mais forte e valente na hora H...aprendi a guiar, aos 12 anos, no Ford 1952...parabéns pelas fotos
ResponderExcluiralguém de vcs podem dar mais informação a respeito do F.600 1956, comprei um e está detonado, quero colocá-lo de pé. abs.
ResponderExcluirEste cidadão da foto é o senhor Irany Divino de Freitas, ex jogador do Grêmio Footbol Portoalegrense. Ainda vivo hoje com 88 anos de idade. Mostrei a foto a ele ontem e ele se reconheceu no ato. É sim um Ford 1959, o caminhão que começou a minha história finalizou Irany.
ResponderExcluir